16.6 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMATO GROSSOMortes de 9 jacarés por turistas é apurada pela Secretaria de Meio...

Mortes de 9 jacarés por turistas é apurada pela Secretaria de Meio Ambiente de MT

Por G1 MT

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT) abriu uma investigação para apurar a morte de nove jacarés na região de Porto Jofre, no Pantanal, em Poconé, a 103 km de Cuiabá. A suspeita é que os animais tenham sido mortos por turistas.

De acordo com a secretaria, a equipe de fiscalização de fauna percorreu a região de barco, nessa quarta-feira (9), para monitorar o local das ocorrências e encontrou os animais.

O grupo suspeito não foi localizado na região, no entanto, a equipe disse que vai continuar monitorando a fauna local para evitar crimes ambientais e punir os responsáveis.

O Coordenador de Fiscalização de Fauna, Jean Holz, disse que a secretaria faz fiscalização constante no Pantanal e que esse caso é tratado como um fato isolado.

Segundo ele, há muito tempo não tinha ocorrência dessa natureza naquela região.

Jean disse ainda que o jacaré é um animal silvestre importante e que faz parte da cadeia alimentar do Pantanal. A caça da espécie é proibida.

Rebeca Moraeshttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT, escreve diariamente as principais notícias que movimentam o cotidiano das cidades de Mato Grosso.
- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
“Vão ter que esclarecer no MP”, diz secretária sobre pessoas que tomaram dose extra de vacina em Lucas
julho 29, 2021
SAÚDE
Lucas do Rio Verde volta registrar óbito em decorrência da Covid-19
julho 29, 2021