De olho na chegada da ferrovia a Lucas, Senai abre inscrições para curso de logística

Inscrições podem ser feitas na sede da instituição, no bairro Menino Deus. Informações podem ser obtidas no (65) 3548-8600

Fonte: CenarioMT

Ferrovia
por Pixabay

Nos próximos anos, a região de Lucas do Rio Verde vai receber a Ferrovia de Integração Estadual. A previsão é que aconteça no máximo em 2028. Contudo, os municípios já começam a se movimentar para preparar seus moradores a aproveitarem as oportunidades que os investimentos vão propiciar.

Uma das demandas já identificadas é relacionada a qualificação da mão de obra. Neste sentido, instituições de ensino públicas, privadas ou mistas, começam a ofertar cursos voltados a esses tipos de negócio.

O Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Lucas do Rio Verde, está com inscrições para o curso de logística. Os interessados podem procurar a sede da instituição, na Rua Umuarama, bairro Menino Deus, em frente ao Parque de Exposições. Como o Senai entra em recesso nesta quinta-feira, os contatos podem ser feitos por WhatsApp ou no retorno do pessoal, no início de janeiro. O número do telefone é (65) 3548-8600.

“O nosso atendimento vai estar disponível até o dia quinze. Nesse período que a gente vai estar em férias coletiva, é só mandar um WhatsApp que no nosso retorno das férias, a gente vai estar entrando em contato com todo mundo, dando atenção que todo mundo precisa”, orientou Rafaela Holz, gerente da unidade em Lucas do Rio Verde.

Sobre o curso, Rafaela lembra que Lucas recebe a ferrovia de Integração Estadual e, futuramente, a Ferrovia de Integração Centro Oeste. “A gente estará um com entroncamento ferroviário aqui e o operador de logística é um profissional que vai ser muito buscado no mercado. Então a gente está com essa turma aberta aqui pro ano que vem”, reforça.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Outros cursos

A unidade local do Senai também ofertará outros cursos, alguns até então inéditos no município. Mecânico de motos e formação de gesseiro são alguns deles. Outros cursos com inscrições abertas são o de operador de computador, eletricista residencial e excel completo.

“Esse curso (operador de computador) é muito procurado. Esse ano foi um dos cursos mais procurados, justamente porque as escolas estavam paralisadas”, explicou Rafaela, acrescentando que foram formadas várias turmas.

Cursos técnicos

Além do curso técnico de Operador de Logística, há inscrições abertas para os cursos de Automação Industrial e Eletrotécnica.

Os cursos são presenciais, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h. A previsão de início dos cursos é para o mês de fevereiro.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.