28.9 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 21 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECursos gratuitos são oferecidos em Lucas do Rio Verde

Cursos gratuitos são oferecidos em Lucas do Rio Verde

Os cursos possuem carga horária de 40 a 100 horas, com certificado
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Com foco na capacitação em tecnologia, a parceria da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato e a plataforma Recode oferece aos luverdenses diversos cursos básicos e avançados, totalmente gratuitos e de maneira on-line. As inscrições seguem abertas.

Estão disponíveis cursos de ferramentas digitais, tecnologias para o futuro, programação, reprogramando o seu futuro, gestão e empregabilidade, mediação de leitura para profissionais de bibliotecas, desenvolvimento de sistemas web, criando infra na nuvem, análise de dados com ferramentas business inteligence, marketing digital e desenvolvimento de sistemas web.

Os cursos possuem carga horária de 40 a 100 horas, com certificado ao término pela Microsoft – Instituto Bill e Melinda Gates. Por serem on-line, os alunos inscritos programam o próprio horário para desenvolver as atividades disponíveis no portal.

Para quem não tem acesso à internet ou tiver alguma dificuldade para realizar o curso, a Biblioteca disponibiliza computadores, Wi-Fi e suporte durante o horário de atendimento, de 7h às 11h e de 13h às 17h. Por conta da pandemia, a orientação é que seja feito um agendamento prévio, por meio do número (65) 3548-7103, evitando aglomerações na unidade.

Para se inscrever em um dos 11 cursos, basta preencher um simples cadastro, disponível no site da Recode: https://recode.org.br/.

SOBRE A RECODE

A Recode é uma organização da sociedade civil que usa a tecnologia para gerar oportunidades e estimular a transformação social e o empoderamento digital.

Em rede com instituições comunitárias, escolas públicas e bibliotecas, promovem a formação gratuita de jovens em tecnologia com foco em impacto social, além de apoiar o desenvolvimento de educadores como agentes de transformação.

 


Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Gosta de economia, assistir séries, filmes de ação e gosta de videogames. Editor no CenárioMT nos cadernos de Economia e Mundo, mas nem por isso deixa uma notícia regional em branco, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

vacinação contra a Covid-19
Lucas do Rio Verde encerrará dia 30 o pré-cadastro de pessoas com comorbidades na vacinação contra a Covid-19
junho 21, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas Forte de Novo tem 34 propostas aprovadas pelas instituições financeiras
junho 21, 2021