24.5 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 15 agosto, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECultura realiza exposição de telas e quadros no Paço Municipal

Cultura realiza exposição de telas e quadros no Paço Municipal

A exposição “Cores e Amores – Arte Livre” apresenta o trabalho de alunos da oficina de artes plásticas
Texto por Redação CenárioMT com Assessoria

Com o objetivo de divulgar os trabalhos realizados na oficina de artes plásticas, a Secretaria de Cultura e Turismo de Lucas do Rio Verde convida a população para conferir a exposição “Cores e Amores – Arte Livre”. Cerca de 40 telas e quadros produzidos pelos alunos da oficina serão expostas do dia 04 a 08 de julho, no hall de entrada da Prefeitura.

A oficina é ministrada pela professora Sandra Birnfeld há 4 anos e tem por objetivo levar formação cultural e artística para os alunos. As exposições são realizadas sempre com o intuito de apresentar para a sociedade o resultado do trabalho feito em sala de aula.

“O trabalho feito pelos alunos chega a nível profissional, encanta a todos. As crianças têm a capacidade desde pequenos de expor os seus sentimentos através de desenhos, que surgem de acordo com a sua imaginação, ou de escolher algo realista, que parte do desejo que cada um tem em realizar determinada pintura. Um pincel e uma tela em branco podem se transformar em uma arte jamais vista”, destacou Sandra.

Muitos são os estudos que citam os benefícios de pintura e do desenho, destaque para a coordenação motora e a capacidade de organização são melhoradas. Além de ser um recurso terapêutico, ativando os canais sensoriais durante a prática de pintar ou desenhar, auxiliando no equilíbrio das emoções.

Para quem deseja conferir os trabalhos dos alunos de perto, a exposição “Cores e Amores – Arte Livre” ficará aberta ao público de 04 a 08 de julho, no hall de entrada da Prefeitura, das 7h às 12h.

A oficina de artes plásticas é voltada para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos e acontece duas vezes por semana.

Para mais informações sobre essa e outras oficinas que são promovidas gratuitamente pela Secretaria de Cultura e Turismo, basta entrar em contato através do telefone (65) 3548-2549 ou comparecer na Secretaria, localizada na Av. São Paulo, nº 363 E, bairro Cidade Nova.

Gustavo Praiado
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

TRÂNSITO
Condutor perde controle de direção, cai em córrego e morre em Lucas do Rio Verde
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Agosto Lilás: Botão do Pânico auxilia vítimas de violência doméstica
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Atleta de Lucas do Rio Verde conquista duas medalhas de ouro na Paralimpíadas Escolares
agosto 14, 2022
Lucas do Rio Verde
Esporte apresenta detalhes do Futebol Amador durante congresso técnico com equipes
agosto 14, 2022