37.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 22 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECorrida ‘33 anos de Lucas do Rio Verde’ marca retomada do atletismo...

Corrida ‘33 anos de Lucas do Rio Verde’ marca retomada do atletismo no município

A primeira das quatro edições do ano aconteceu neste sábado e reuniu atletas de toda a região
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Em comemoração ao aniversário do município, a Corrida e Caminhada Lucas do Rio Verde 33 anos aconteceu na tarde deste sábado (28) e reuniu, além dos luverdenses, atletas da região que estavam aguardando o retorno das corridas de rua. O evento foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, além do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e patrocinadores.

Oficialmente, a corrida começou às 17h, mas a equipe da organização esteve lá no local desde o início da tarde quando começou a entrega dos kits. Cada um dos 150 inscritos recebeu uma camisa do evento, além do número de peito.

O pessoal da escolinha Correndo a Mil, assim como outros grupos tradicionais do município, marcou presença. O professor Maurício, conhecido como “Corredor”, comentou sobre os desafios da competição. “Esse horário é muito bom, principalmente nesse momento de muita seca, e isso ajuda o atleta”.

Maicon Desorge, da equipe Colombo, do município de Paranaíta, ficou em primeiro lugar na categoria B (30 a 39 anos) masculino. O atleta fez o percurso de 5 km em 16’17”. “Nossa equipe já vinha treinando há muito tempo, infelizmente a pandemia fez com que as corridas de rua fossem suspensas, mas estou feliz pelo resultado de hoje”.

Na categoria de 40 a 49 anos, Antônio Nunes, da cidade de Juara, foi quem cruzou a linha de chegada primeiro. “A prova foi difícil, achei que fosse mais fácil e mais rápido. Eu não achava que ia ganhar, mas vim preparado para dar o meu melhor”, disse o atleta que finalizou a corrida em 16’19”.

A corrida deste sábado é a primeira de quatro etapas previstas para acontecer até o fim do ano. Para a Secretaria de Esporte e Lazer, todas essas edições servirão para o ranqueamento municipal dos atletas. “Estamos retornando as corridas de rua, da modalidade atletismo, e vamos estabelecer critérios aos atletas que devem representar o município em edições regionais e nacionais”, disse o secretário Jackson Lopes.

Para o prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, a retomada dos eventos esportivos acontece na medida em que a vacinação contra a Covid-19 avança. Somente nesta semana, mais de 6,5 mil luverdenses foram imunizados com a primeira dose. “Ainda com limitações, mas essa corrida é muito simbólica. Primeiro por conta do aniversário, 33 anos da cidade, e em segundo por conta dessa sensação de liberdade, estamos voltando a vida ao normal, mesmo que aos poucos. Estamos otimistas com os números, avançando na vacinação, então é um momento de muita alegria para os luverdenses, assim como para esses atletas de toda a região”, disse Miguel Vaz.

Além da Secretaria de Esporte e Lazer, o evento é uma realização do Saae. O diretor da unidade, Mauricio Fossatti, parabenizou a organização da corrida. “Temos que parabenizar a secretaria, nesses 5 km de corrida, um evento para fomentar o esporte na cidade, além explorar esses pontos bonitos que a nossa cidade tem para oferecer”.

Logo após os resultados definidos, foram entregues troféus aos melhores colocados, além de medalhas a todos os participantes.

Os resultados por categoria estão disponiveis nos anexos abaixo.

 

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Redes sociais

107,337FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

TOP 4 NACIONAL
Cercado de expectativa, Show Safra 2022 é lançado em Lucas do Rio Verde
setembro 22, 2021
PROCURA-SE
Adolescente residente em Lucas do Rio Verde segue desaparecida: menor que ‘foi localizada’ também havia saído de casa
setembro 22, 2021
FIQUE ATENTO
Prova pra seleção de conciliador da Justiça de Lucas do Rio Verde será no domingo (26)
setembro 22, 2021
Mato Grosso
“1ª Ferrovia Estadual será da indústria, do comércio e de todo mato-grossense”, destaca Carlos Fávaro
setembro 21, 2021