Construção da rede de esgoto do Bandeirantes e Parque das Emas entra na fase final

construcao da rede de esgoto do bandeirantes e parque das emas entra na fase final
Ascom Prefeitura / Anderson Lippi

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde, em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, iniciou a última fase da construção de rede de esgoto nos bairros Bandeirantes e Parque das Emas. A etapa faz parte do projeto de universalização para toda a cidade.

De acordo o secretário de Infraestrutura e Obras, Marcelo Bresolin, a integração entre a gestão municipal e a autarquia é muito importante. “Dessa forma, conseguimos antecipar a resolução dos problemas que acontecem naturalmente nas redes. É relevante o conhecimento técnico e operacional que o Saae oferece”, afirma.

Nessa fase restam 23 km de rede a ser implantada, sendo 12 km de responsabilidade do Município e Saae, além de outros 11 km de responsabilidade das empresas terceirizadas. Isso vai significar um aumento de 41% para 53% de esgoto ativo em todo o município.

O diretor do Saae, Mauricio Fossatti, contou que a gestão Miguel Vaz tem como objetivo avançar em relação ao saneamento básico em Lucas do Rio Verde. “Estamos contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população. Enquanto são executadas as obras aqui na região norte da cidade, já estamos alinhando para que também sejam realizadas as implantações na região sul do município, fazendo com que aconteça mão de obra em todas as áreas necessárias”, relata.

[Continua depois da Publicidade]

A intervenção da via pública para execução da obra é necessária e um compromisso da autarquia para combater o lançamento irregular de esgoto. “A gente pede paciência para a população. Enquanto estiver sendo executados as redes e onde já tem essas redes, mas ainda não estão efetivadas, não pode ser lançado o esgoto”, afirma o diretor da autarquia.

Durante o período é preciso que seja redobrado à atenção aos desvios e interdições, garantindo a segurança da equipe operacional e moradores da região.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.