Conselho ultima detalhes para realização de Conferência da Juventude de Lucas do Rio Verde

Evento acontecerá no próximo dia 5 de novembro, no auditório do Unilasalle, no Parque das Emas

Fonte: CenárioMT

Município de Lucas do Rio Verde (MT) — Foto: Prefeitura de Lucas do Rio Verde
Município de Lucas do Rio Verde (MT) — Foto: Prefeitura de Lucas do Rio Verde

O Conselho da Juventude de Lucas do Rio Verde está preparando para o próximo dia 5 de novembro a 3ª Conferência Municipal da Juventude. O encontro acontecerá no auditório do Unilasalle.

O presidente do conselho, Augusto César Francelino da Silva, explica que o evento é importante para debater ações e políticas públicas que atendam a juventude luverdense.

“A Conferência é o momento em que os jovens têm a oportunidade de se encontrarem e juntos oxigenarem o debate sobre as problemáticas enfrentadas pela nossa comunidade”, pontuou.

Ainda de acordo com Augusto Cesar, o tema geral do ano contempla o protagonismo juvenil.

Eixos

As discussões serão divididas em cinco eixos que contemplam diversidade de gênero, a influência das redes sociais na juventude, saúde mental, educação como um projeto de vida, e sustentabilidade e meio ambiente.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Todas as temáticas são de interesse da juventude, ela permeia em todos os espaços e temáticas” reforça.

Em razão da pandemia, serão respeitados os protocolos de biossegurança para quem for participar presencialmente. Mas a conferência pode ser acompanhada pelo canal do youtube do conselho.

A programação inicia às 12 horas, com o credenciamento e em seguida as palestras e debates.

O evento também contará com a eleição de conselheiros para a Gestão 2021/2023 do Conselho Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, às 16h30.

O Centro Universitário La Salle fica localizado na Avenida Universitária, 1000 W, bairro Parque das Emas.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.