O secretário da Cidade, Ednilson Oliveira, pasta responsável pelo planejamento técnico da ação, explica que as luminárias instaladas nestes pontos são de 100 watts de potência. No entanto, em outros pontos, devem ser instalados equipamentos com potência maior,  levando em consideração a dimensão das vias, bem como a altura dos postes. Para tanto, perimetrais e algumas vias com superpostes receberão luminárias de 150 watts. Já as de 200 watts devem ter como destino a Avenida Blumenau, na continuidade da ciclovia Genoíno Spenassatto.

“Além destas vias, a Prefeitura deve seguir modernizando todo o parque de iluminação pública, levando em consideração outras iniciativas também, a exemplo do programa estadual MT Iluminado”, explica o prefeito de Sorriso, Ari Lafin. “Já nos próximos dias, a Avenida Curitiba vai ter a iluminação totalmente repaginada, com instalação de mais de 250 postes de sete metros de altura no canteiro central para as luminárias de LED”, antecipa. Como cada poste conta com dois braços para sustentar as luminárias, a via vai contar com mais de 500 pontos luminosos.

O titular da Secretaria de Fazenda, Sérgio Kocová, destaca que a Prefeitura está investindo cerca de R$ 4 milhões nesta ação de modernização do parque de iluminação pública, que vai resultar na instalação de 4,3 mil luminárias de LED em vários pontos da cidade, com destaque para a região central.

Em 2020, Sorriso deu início à ação Sorriso Iluminado Sorriso pela Rua São Francisco, no Bairro São Domingos. Além de atuar instalação de luminárias de LED, a Prefeitura, ao mesmo tempo, segue com o trabalho contínuo de manutenção das antigas de vapor de sódio. “Sabemos que estamos no caminho de modernização de todo o parque de iluminação pública, mas seguimos em duas frentes de trabalho, para garantir ambientes sempre iluminados, o que garante mais segurança e bem-estar à população”, comenta o secretário de Obras e Serviços Públicos, Milton Geller.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para solicitar a troca de lâmpadas de iluminação pública queimadas, a população pode entrar em contato pelo 150, o Disque-Ouvidoria. No mesmo número, também é possível solicitar outros serviços executados pela Prefeitura, assim como fazer críticas ou elogios.