Condenado por estupro de vulnerável é recapturado pela Polícia Civil em Lucas do Rio Verde

Homem foi preso na região da Prainha após descumprir regras do regime semiaberto; ele cumprirá o restante da pena em regime fechado

Fonte: CenarioMT

Condenado por estupro de vulnerável é recapturado pela Polícia Civil em Lucas do Rio Verde

Um homem condenado a mais de 14 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável foi recapturado na noite desta segunda-feira (29) pela Polícia Judiciária Civil, em Lucas do Rio Verde (MT). O foragido estava com mandado de prisão em aberto por descumprir as condições do regime semiaberto.

De acordo com a delegada Paula Moreira, responsável pela ação, a prisão ocorreu após a equipe da Polícia Civil receber informações sobre o paradeiro do criminoso, que estaria escondido em uma residência na região da Prainha. Diligências foram iniciadas imediatamente e os agentes conseguiram localizar e prender o suspeito no imóvel.

“Conseguimos localizar o condenado e dar cumprimento à ordem judicial que determinava a regressão de regime. Ele já cumpria pena no semiaberto, mas descumpriu as regras impostas, e agora ficará à disposição da Justiça no regime fechado”, explicou a delegada.

Após a captura, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional para continuar o cumprimento da pena, agora em regime fechado.

A delegada destacou que a ação faz parte do programa Tolerância Zero, iniciativa do Governo do Estado voltada ao combate à criminalidade, com foco especial em crimes contra a dignidade sexual e na repressão à criminalidade organizada.

“Reforçamos nosso compromisso com a população luverdense em garantir justiça e segurança. Seguiremos firmes no combate ao crime em todas as suas formas”, afirmou Paula Moreira.