Com horário estendido, comércio luverdense pode ampliar em até 40% as vendas no fim de ano

Estimativa é da Acilve e foi feita com base em levantamento junto aos comerciantes do município

Fonte: CenárioMT

centro comercio lrv 1 31032014
Arquivo

As vendas durante os meses de novembro e dezembro podem representar um aumento de até 40% no comércio de Lucas do Rio Verde. A estimativa é da Associação Comercial e Empresarial do município (Acilve) com base em levantamento feito junto aos comerciantes locais.

Pra alcançar estes números, o comércio terá horário estendido para funcionamento durante o mês de dezembro. A partir do dia 8, de segunda a sábado, o comércio poderá funcionar até às 22 horas. Aos domingos até às 19 horas e nas vésperas de natal e ano novo, os comércios podem funcionar até às 18 horas.

“Aquele comércio que vende produtos natalinos, principalmente este segmento, pode deixar suas portas abertas. Está ajustado com o município e não vai ter impedimento nenhum”, orientou o presidente da Acilve, Vilson Gonzales Kirst.

Retomada

Sobre a estimativa de aumento das vendas, Kirst observa que o comércio luverdense é pujante e acompanha o desenvolvimento do município. O presidente lembra que em 2020, em razão da pandemia, havia incerteza de consumidores e comerciantes.

“Fizemos uma pesquisa junto a empresários, que vendem produtos pra essa época, muitos acreditam que vá aumentar 40% superior ao ano de 2020. Eu também acredito que atinja 40%, se comparado a 2020”, reforçou.

[Continua depois da Publicidade]

Em relação a 2019, quando ainda não havia o temor do Covid-19, a previsão é que as vendas aumentem em até 20%.

“2020 foi atípico. Acreditamos que comércio vai alcançar estes números e o consumidor está estimulado em ir às compras”, observou Kirst.

Economia pujante

Apesar de avaliar 2020 como um ano atípico para a economia nacional, o presidente da Acilve pontuou que houve crescimento no comércio local. Este movimento é reflexo da criação de vagas no mercado de trabalho e a abertura de novas empresas.

“Lucas gerou no ano passado cerca de 1,3 mil novos empregos. E este ano esperamos que não baixe disso também. As coisas não pararam. Teve aumento de 20% de novas empresas no município, de todos os segmentos. São números impressionantes. Lucas e região do médio norte é uma região diferenciada”, elogiou o presidente da Acilve.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.