17.6 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 18 junho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECiretran de Lucas do Rio Verde retoma provas práticas para habilitação de...

Ciretran de Lucas do Rio Verde retoma provas práticas para habilitação de motociclistas

Retomada é gradual. Cuidados preventivos relacionados à covid-10 continuam sendo observados nas atividades
Por Da Redação

Foram retomadas pelo Detran em Mato Grosso, a realização de provas práticas para obtenção de Carteiras Nacional de Habilitação. Em Lucas do Rio Verde, a Ciretran aplicou as provas para 100 candidatos que se prepararam para a categoria A, que habilita à condução de motocicletas. As provas aconteceram num dos pavilhões do Centro de Eventos Roberto Munaretto, onde foram preparadas duas pistas para que os candidatos pudessem ser avaliados.

De acordo com Caroline Ferreira, examinadora do Detran, a escolha para aplicação das provas à candidatos inscritos na categoria ‘A’ deve-se aos cuidados preventivos relacionados à covid-19. “Não tem muito contato, muita proximidade por conta da pandemia”, informou. O grupo de 100 candidatos foi divido em 4 grupos, com horários alternados para evitar a aglomeração de pessoas no local. Houve ainda a orientação que os candidatos fossem sozinhos para realizar a prova prática.

Por conta da pandemia, houve aumento no número de pessoas que fizeram a preparação em autoescolas e que aguardam a realização de provas práticas. Somente entre os que buscam a categoria A, o Detran estima haver aproximadamente 500 pessoas aguardando. Somando as demais categorias (B, C, D e E) o número chega a mais de 1,5 mil avaliações esperando para serem colocadas em dia.

“Sempre deixando claro que estamos respeitando a questão do quantitativo de pessoas, que ainda está um pouco reduzido, das turmas, respeitando a classificação de risco (de contágio do novo coronavírus), das taxas de ocupação de leitos (de UTI). Tudo isso é avaliado e são tomados todos os cuidados pra que a população seja atendida e nós, que estamos aplicando das provas, que estejamos resguardados”, destacou.

Espera

Após a realização das provas práticas, os alunos aprovados devem receber a esperada CNH em até 30 dias.

Em relação a novas datas para aplicação das provas, havendo viabilidade para aplicação das provas, o Detran informa às autoescolas que, por sua vez, convoca os candidatos. “O nosso trabalho é abrir as turmas. O agendamento dos alunos é feito pelas autoescolas”, explica Caroline.

Medidas preventivas

Para a aplicação das provas práticas de direção, são tomadas todas as medidas na prevenção a proliferação da Covid-19, seguindo as determinações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado.

Entre as medidas aplicadas estão: uso obrigatório de máscaras por todos os profissionais credenciados, candidatos/condutores e examinadores; disponibilização, por parte das autoescolas, de álcool em gel com concentração mínima de 70% ou produto similar específico para assepsia do candidato e do instrutor.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Grávidas e Puérperas são convocadas para a vacinação contra a Covid-19 em Lucas do Rio Verde
junho 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Avenida das Nações sofre adaptações no trânsito para realização de obra
junho 18, 2021