Cerimônia premia alunos que se destacaram na 2ª Olimpíada de Matemática em Lucas do Rio Verde

Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal, ficou pequeno para abrigar alunos e familiares nesta quarta-feira (26) à noite

Fonte: CenárioMT

IMG 9850 scaled

Centenas de pessoas participaram, nesta quarta-feira (26) à noite, da cerimônia de premiação e encerramento da 2ª Olimpíada Municipal de Matemática. O evento reuniu alunos que destacaram nas provas, pais, gestores das dez escolas municipais e representantes do poder público. O auditório dos Pioneiros, na Prefeitura de Lucas do Rio Verde, ficou lotado.

A noite começou com apresentação cultural da dupla Jeferson e Jéssica, que venceu evento musical da Escola Municipal Eça de Queiros.

Em seguida, as autoridades destacaram a importância da realização da Olimpíada de Matemática.

Envolvimento familiar

Coordenador do programa Olimpíadas de Matemática da Unemat, Miguel Tadayuki Koga, disse que a cerimônia é um momento importante e de grande alegria para alunos e seus familiares. “É extremamente importante a participação dos pais neste processo, mostrar para os pais que eles influenciam no desempenho dos alunos dentro das escolas, assim como na qualidade de ensino que as escolas têm para oferecer”, pontuou.

[Continua depois da Publicidade]

O estudante Vitor de Andrade, do 8º ano da Escola Olavo Bilac, disse que participar da Olimpíada Municipal de Matemática foi uma experiência positiva. “Foi uma prova bem difícil, se a pessoa não estiver atenta pode complicar. Mas é bom, pois traz desafios e conhecimento”.

Outro aluno que participou da cerimônia de premiação, Mateus Nascimento, da escola Cecília Meireles, se mostrou emocionado por estar presente no evento. “Nós aprendemos coisas, ajuda a melhorar nosso desempenho na escola e ser reconhecido é bom, pelo esforço que nós tivemos”, avaliou.

Premiação

Participaram da noite de encerramento e premiação da 2ª Olimpíada Municipal de Matemática, 90 alunos de dez escolas municipais. Eles fazem parte das turmas dos anos iniciais aos anos finais, com idades de 7 a 14 anos.

“É necessário dar o devido destaque aos alunos e suas escolas”, ressaltou a secretária de Educação, Elaine Beneti Lovatel.

A realização das Olimpíadas de Matemática foi retomada após a pandemia do coronavírus, pois as aulas presenciais ficaram suspensas.

“Pois entendemos que as Olimpíadas de Matemática, que são uma parceria da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, Secretaria Municipal de Educação e a Unemat, vem instigar, fomentar ainda mais o ensino da matemática dentro das unidades escolares”, apontou.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.