23.3 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 19 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECampanha do Laço Branco terá roda de conversa sobre tema nesta segunda-feira...

Campanha do Laço Branco terá roda de conversa sobre tema nesta segunda-feira (06)

Com transmissão ao vivo, homens pelo fim da violência doméstica discutirão assunto
Por Redação CenárioMT com Assessoria

Na segunda-feira (06), data em que se comemora a Campanha do Laço Branco – Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres, uma roda de conversa será realizada e transmitida ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Lucas do Rio Verde para discutirem o tema, às 19h.

A live está sendo organizada pela Polícia Judiciária Civil em parceria com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Os convidados poderão expor seu apoio à causa no movimento.

Participarão da roda de conversa: Eugenio Rudy, delegado de Polícia Civil, Ednilson Zanardini Menezes, presidente da OAB/MT Subseção de Lucas do Rio Verde, Wladimir Mesquita, investigador da Polícia Civil e vereador, e Welligton Souto, secretário de Planejamento e Cidade de Lucas do Rio Verde.

Origem da Campanha do Laço Branco
No dia 6 de dezembro de 1989, um rapaz de 25 anos (Marc Lepine) invadiu uma sala de aula da Escola Politécnica, na cidade de Montreal, Canadá, ordenando que os homens (aproximadamente 48) se retirassem da sala, permanecendo somente as mulheres. Gritando: “você são todas feministas!?”, começou a atirar enfurecidamente e assassinou 14 mulheres a queima roupa. Em seguida, suicidou-se.

O rapaz deixou uma carta na qual afirmava que havia feito aquilo porque não suportava a ideia de ver mulheres estudando engenharia, um curso tradicionalmente dirigido ao público masculino.

Um grupo de homens do Canadá decidiu se organizar para dizer que existem homens que repudiam essa atitude. Eles elegeram o laço branco como símbolo e adotaram como lema: jamais cometer um ato violento contra as mulheres e não fechar os olhos frente a essa violência.

Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,350FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,121SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

POLÍCIA
Pai é detido por ameaçar filhas com facão em Lucas do Rio Verde
janeiro 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Confira o calendário esportivo para fevereiro e março de 2022 em Lucas do Rio Verde
janeiro 19, 2022
Lucas do Rio Verde
Janeiro Roxo: Lucas do Rio Verde realiza ações educativas sobre hanseníase nos PSFs
janeiro 19, 2022
AÇÃO INTEGRADA
Trio detido por tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde tinha até máquina pra cartão
janeiro 18, 2022