Campanha do Agasalho é lançada e apoiadores prometem reforçar buscas por donativos

São vários pontos de coleta, entre órgãos públicos, instituições e comércios de Lucas do Rio Verde

Fonte: CenárioMT

IMG 2190 scaled

Foi lançada nesta quarta-feira (27) a Campanha do Agasalho. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Assistência Social. A iniciativa conta com diversos apoiadores.

Durante o lançamento, os representantes de instituições enalteceram a coleta de doações, destacando o espírito solidário dos luverdenses. A cada edição da campanha, varias doações são feitas, atendendo as famílias assistidas pelo poder público.

Um dos locais escolhidos como ponto de coleta é o Fórum da Comarca. Por meio da Justiça Comunitária, o Poder Judiciário vai reforçar a campanha. “Qualquer boa ação conta com nosso apoio. Até porque a função do Fórum, do Poder Judiciário, é trazer paz, bem estar às pessoas. Uma ação como essa tem nosso total apoio”, ressaltou o juiz de direito, Casio Furim, citando que além das doações externas, haverá mobilização entre os serventuários para reforçar a campanha.

Outro ponto de coleta é a Câmara de Vereadores, localizada na Avenida Pará, bairro Cidade Nova. “É importante essa campanha antes do frio chegar, né. Vamos reforçar essa campanha, porque o frio e a fome judiam né. Só quem sente frio e fome sabe a importância da iniciativa”, reforçou o presidente da Câmara, Daltro Figur.

[Continua depois da Publicidade]

Comércios

campanha do agasalho logomarca

Além das instituições públicas, os comércios também devem aderir. Presentes ao evento, representantes da Acilve e da CDL adiantaram que vão mobilizar associados e não associados a auxiliarem. O apoio será como ponto de coleta ou mesmo de mobilização para conseguir os donativos necessários para a campanha.

“A Acilve sempre está nas ações sociais do município, contribuindo naquilo que der, convidando os comerciantes que contribuam também. Assim tem bastante força. A Acilve vai ser um ponto de coleta e vamos convidar a sociedade luverdense para que contribuam”, assinalou o presidente da Acilve, Vilson Kirst.

“Vamos estar fazendo a divulgação a todos os associados da CDL, que vai ser um ponto de coleta. As pessoas que têm uma roupa que não utilizam mais e que pode aquecer às pessoas que não têm condições, menos favorecidos, que levem em um dos pontos, como na CDL, que vamos estar repassando para a Prefeitura”, orientou Robson Alex, diretor da CDL.

Antecipação

Este ano, a Secretaria de Assistência Social optou por lançar a campanha com antecedência. A ideia é que, quando a onda de frio chegar a Mato Grosso, as famílias menos favorecidas possam estar agalhasadas e protegidas. “Este ano antecipamos e estamos lançando hoje”, reforçou a Secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro.

A coordenação da campanha observa que as pessoas não precisam adquirir peças novas de roupas para doar. Janice observa que grande parte das famílias têm roupas em bom estado de conservação que não usam há algum tempo.

“A gente faz o convite a toda a sociedade. Se tiver algo, procure um local que está coletando, traga pra nós aqui na Prefeitura e faça sua parte. Eu tenho certeza que, aqueça um coração, pois não aquece só aquele que recebe, mas o nosso coração fica muito aquecido quando a gente tem a oportunidade de ajudar alguém”, reforçou Janice.

Além de Prefeitura, Câmara, Fórum e entidades, como Acilve e CDL, são pontos de coleta as agências bancárias Sicoob e Sicredi, Corpo de Bombeiros, OAB, Unilasalle, Polícia Militar, Polícia Civil e empresas como Agro Baggio e Martinello.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.