Câmara de Lucas do Rio Verde realiza última sessão antes do recesso parlamentar

Vereadores ‘limparam’ a pauta antes do recesso. Trabalhos no Legislativo prosseguem, mesmo sem a realização de sessões

Fonte: CenárioMT

fotos bancoimagens 1115
Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde realizou nesta segunda-feira (12) a última sessão ordinária antes do recesso parlamentar. Durante os trabalhos foram votados 8 projetos de lei, uma Moção de Aplauso, uma de Pesar e apresentadas 6 indicações diversas.

Entre os projetos aprovados estão o que cria o Fundo de Proteção do Patrimônio Histórico e o que autoriza a criação do Museu Histórico de Lucas do Rio Verde.

A Câmara também autorizou o município a receber em doação valores para reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto.

Também foi aprovado projeto que institui o Regime de Previdência Complementar para os servidores públicos do município. O projeto fixa o limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões e autoriza a celebração de convênio com entidade fechada de previdência complementar.

[Continua depois da Publicidade]

Os vereadores também aprovaram que o município firme parceria com a Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Rio Verde. Por meio dela, podem ser contratados brigadistas pela Fundação, com intuito de prevenir, controlar, proteger e combater os incêndios florestais no município.

Moções

Foram aprovadas duas moções. Uma de Aplauso, apresentada pelo vereador Márcio Albieri, que enaltece o apoio do SAAE ao projeto de coleta de resíduos eletrônicos promovido pelo Rotary Club.

Já a vereadora Sandra Barzotto apresentou Moção de Pesar à família Ferreira Santana pelo falecimento de Macksuel Ferreira de Santana. Max era servidor público da Prefeitura desde 2014.

Recesso

“O comprometimento de todos os vereadores é importante. Acho que não é só a parte do presidente. Sempre falo que a Câmara é feita por nove vereadores. Aí nós temos nossos assessores, nosso suporte técnico, jurídico. Tudo isso contribui pra que tenha esse andamento saudável”, avaliou o presidente da Câmara, Daltro Figur.

Apesar do recesso, ele adiantou que os trabalhos de atendimento ao público prosseguem. “Essa suspensão das sessões não quer dizer que ficam suspensos o trabalho da Câmara. Continua aberta, trabalhando nestes 10 dias que fazem parte desse recesso. Aqueles que precisarem de algum atendimento, a Câmara estará aberta”, destacou.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.