16.9 C
Lucas do Rio Verde
sexta-feira, 30 julho, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECâmara de Lucas do Rio Verde realiza última sessão antes do recesso...

Câmara de Lucas do Rio Verde realiza última sessão antes do recesso parlamentar

Vereadores ‘limparam’ a pauta antes do recesso. Trabalhos no Legislativo prosseguem, mesmo sem a realização de sessões
Por CenárioMT

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde realizou nesta segunda-feira (12) a última sessão ordinária antes do recesso parlamentar. Durante os trabalhos foram votados 8 projetos de lei, uma Moção de Aplauso, uma de Pesar e apresentadas 6 indicações diversas.

Entre os projetos aprovados estão o que cria o Fundo de Proteção do Patrimônio Histórico e o que autoriza a criação do Museu Histórico de Lucas do Rio Verde.

A Câmara também autorizou o município a receber em doação valores para reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto.

Também foi aprovado projeto que institui o Regime de Previdência Complementar para os servidores públicos do município. O projeto fixa o limite máximo para a concessão de aposentadorias e pensões e autoriza a celebração de convênio com entidade fechada de previdência complementar.

Os vereadores também aprovaram que o município firme parceria com a Fundação de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico Rio Verde. Por meio dela, podem ser contratados brigadistas pela Fundação, com intuito de prevenir, controlar, proteger e combater os incêndios florestais no município.

Moções

Foram aprovadas duas moções. Uma de Aplauso, apresentada pelo vereador Márcio Albieri, que enaltece o apoio do SAAE ao projeto de coleta de resíduos eletrônicos promovido pelo Rotary Club.

Já a vereadora Sandra Barzotto apresentou Moção de Pesar à família Ferreira Santana pelo falecimento de Macksuel Ferreira de Santana. Max era servidor público da Prefeitura desde 2014.

Recesso

“O comprometimento de todos os vereadores é importante. Acho que não é só a parte do presidente. Sempre falo que a Câmara é feita por nove vereadores. Aí nós temos nossos assessores, nosso suporte técnico, jurídico. Tudo isso contribui pra que tenha esse andamento saudável”, avaliou o presidente da Câmara, Daltro Figur.

Apesar do recesso, ele adiantou que os trabalhos de atendimento ao público prosseguem. “Essa suspensão das sessões não quer dizer que ficam suspensos o trabalho da Câmara. Continua aberta, trabalhando nestes 10 dias que fazem parte desse recesso. Aqueles que precisarem de algum atendimento, a Câmara estará aberta”, destacou.

- Publicidade -

Lucas do Rio Verde

PREVILUCAS
Previlucas nomeia novo diretor executivo da autarquia
julho 30, 2021
ENSINO TÉCNICO
Com nova sede, Seciteci de Lucas do Rio Verde prevê início de novas turmas a partir de agosto
julho 30, 2021