Câmara de Lucas do Rio Verde aprova mudanças no Estatuto e PCCS de servidores públicos municipais

Projetos foram votados durante a sessão ordinária desta segunda-feira (28)

Fonte: CenárioMT

fotos bancoimagens 1170
Foto: Tarsila Corrêa/Ascom

A Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde aprovou mudanças no Estatuto e no Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores públicos municipais. As mudanças propostas foram votadas durante a sessão ordinária nesta segunda-feira (28).

No Estatuto a principal mudança é relacionada à licença para tratar da saúde de pessoa da família e em decorrência de falecimento de familiar.

Em relação ao PCCS, o projeto fixa o quadro de pessoal, classifica cargos, função, classe e nível do Poder Executivo de Lucas do Rio Verde.

Tramitação

O presidente do Poder Legislativo, Daltro Figur, lembrou que o projeto estava tramitando na Casa há cerca de um ano e meio. “Mas tem que justificar. Eu acho que foram ouvidas as principais bases, os reivindicadores, os funcionários públicos. Nós ouvimos sindicato, as comissões. Então foi feita com toda transparência possível”, explicou.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme Figur houve ainda aprovação de emendas para atender demandas apresentadas pelos servidores. “Eu acho que a maioria foi atendida. Então, parabéns ao Executivo, aos vereadores que entenderam assim a proposta de emenda”, pontuou.

Outros projetos

Os vereadores ainda votaram e aprovaram outros dois projetos de lei. Um deles, de autoria do vereador Wlad Mesquita, institui a política de saúde mental para os servidores da segurança pública com atribuições no município. Já o outro, de iniciativa do Executivo Municipal, autoriza o repasse para a Associação Construtores do Futuro de Lucas do Rio Verde (Aclucas) de R$ 158.940,00.

Indicações

Durante a sessão foram apresentadas indicações nas áreas de saúde, segurança e obras.

A sessão foi marcada pela presença do vereador Zulu, que tomou posse no lugar do vereador Marcos Paulista.

Os vereadores Gilson Fermino de Souza e Noel Dias tiveram que se ausentar do plenário antes mesmo do encerramento da sessão. Ambos tinham compromisso agendado em Brasília e precisaram seguir viagem à Capital Federal.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.