Câmara aprova convênio para compra de equipamentos ao Hospital São Lucas

Com o novo convênio, a Fundação Luverdense de Saúde fará a aquisição dos equipamentos para o novo bloco do HSL

Fonte: CenárioMT

hospital sao lucas

Os vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram em primeira e única votação, na sessão ordinária desta semana, o Projeto de Lei nº 24/2016, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a prefeitura a firmar convênio com a Fundação Luverdense de Saúde. O objetivo é garantir que seja feita a compra dos equipamentos necessários para o novo bloco do Hospital São Lucas.

De acordo com o projeto, o repasse do recurso de R$ 3 milhões será feito em 10 parcelas, condicionando o pagamento de cada parcela à prestação de contas conforme acordo.
“Essa é uma luta do prefeito e com empenho dos vereadores, além do esforço de todos, dos contribuintes e das lideranças luverdenses, para que a população tenha esse hospital funcionando e com qualidade. Com certeza um projeto que vai ficar na história de Lucas do Rio Verde”, comentou o presidente do Legislativo, vereador Dirceu Cosma (PV), lembrando que parte do recurso é economia que a Câmara fez e indicou através de emenda parlamentar para o orçamento do município.
As novas instalações do Hospital São Lucas terão 22 leitos para maternidade, nove UTIs pediátricas, 12 UTIs adultas e seis salas cirúrgicas. O novo bloco tem 1.815,86 m² no piso térreo e 1.486,23 m² no piso superior, totalizando uma área de 3.302,03 m². Juntamente com a área já construída, que deve passar por reformas depois da nova ala pronta, o HSL terá 5.810,19 m².
A obra está sendo finalizada e a previsão de entrega é ainda para este semestre. O pleno funcionamento do Hospital São Lucas será transformado em referência regional com atendimento em serviços de média e alta complexidade (SUS).
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.