20.7 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 17 abril, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDECâmara aprova convênio para compra de equipamentos ao Hospital São Lucas

Câmara aprova convênio para compra de equipamentos ao Hospital São Lucas

Com o novo convênio, a Fundação Luverdense de Saúde fará a aquisição dos equipamentos para o novo bloco do HSL
Por CenárioMT

Os vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram em primeira e única votação, na sessão ordinária desta semana, o Projeto de Lei nº 24/2016, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a prefeitura a firmar convênio com a Fundação Luverdense de Saúde. O objetivo é garantir que seja feita a compra dos equipamentos necessários para o novo bloco do Hospital São Lucas.

De acordo com o projeto, o repasse do recurso de R$ 3 milhões será feito em 10 parcelas, condicionando o pagamento de cada parcela à prestação de contas conforme acordo.
“Essa é uma luta do prefeito e com empenho dos vereadores, além do esforço de todos, dos contribuintes e das lideranças luverdenses, para que a população tenha esse hospital funcionando e com qualidade. Com certeza um projeto que vai ficar na história de Lucas do Rio Verde”, comentou o presidente do Legislativo, vereador Dirceu Cosma (PV), lembrando que parte do recurso é economia que a Câmara fez e indicou através de emenda parlamentar para o orçamento do município.
As novas instalações do Hospital São Lucas terão 22 leitos para maternidade, nove UTIs pediátricas, 12 UTIs adultas e seis salas cirúrgicas. O novo bloco tem 1.815,86 m² no piso térreo e 1.486,23 m² no piso superior, totalizando uma área de 3.302,03 m². Juntamente com a área já construída, que deve passar por reformas depois da nova ala pronta, o HSL terá 5.810,19 m².
A obra está sendo finalizada e a previsão de entrega é ainda para este semestre. O pleno funcionamento do Hospital São Lucas será transformado em referência regional com atendimento em serviços de média e alta complexidade (SUS).

© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

LUCAS FORTE DE NOVO
Socorro a comércios luverdenses afetados pela pandemia pode chegar a R$ 20 mil
abril 16, 2021
COM TODO CUIDADO!
Lucas: Educação prepara retorno de aulas presenciais de forma gradativa a partir de segunda-feira (19)
abril 16, 2021