Bombeiros encerram buscas por corpo de vítima de explosão em lancha

As buscas devem ser retomadas, logo nas primeiras horas da manhã desse domingo

Fonte: CenarioMT

WhatsApp Image 2022 09 24 at 21.11.48

A equipe do Corpo de Bombeiros (13ª CBM) encerraram por volta das 19h00 deste sábado (24) as buscas pelo corpo de Rita de Cássia, vítima fatal de uma explosão ocorrida em uma lancha, no lago do Rio Verde, em Lucas do Rio Verde.

Devido a explosão, que ocorreu possivelmente no tanque de combustível da lancha, um buraco foi aberto no casco. Os militares trabalham com a hipótese de que o corpo de Cássia tenha caído no rio.

As buscas devem ser retomadas logo nas primeiras horas da manhã desse domingo (25).

Informações dão conta de que o marido de Rita, tentou retirá-la enquanto as chamas tomavam conta da lancha, mas sem sucesso. O jovem teve queimaduras graves. Outros dois jovens também ficaram feridos por conta da explosão.

[Continua depois da Publicidade]

Os militares chegaram a fazer buscas, tanto na lancha quanto nas águas através de técnicas de mergulho, mas por conta da baixa luminosidade, os trabalhos foram encerrados.

Peritos criminais da Politec – Perícia Oficial e Identificação Técnica – estiveram no local para auxiliar nas investigações.

“Segundo testemunhas, o proprietário da lancha juntamente com sua esposa e dois amigos adentraram a lancha e tentaram acioná-la de uma margem à outra do lago. Assim que chegou à margem do outro lado do lago tentou dar a partida, vindo naquele momento a explodir. Os dois amigos do proprietário foram arremessados para fora da embarcação, enquanto o proprietário tentava tirar sua esposa de dentro da lancha, após ele bater com a cabeça no painel da embarcação. Apresentando queimaduras de terceiro grau os três homens foram resgatados por embarcações que também estavam próximas ao local, sendo conduzidos por terceiros em estado grave para o hospital do município”, relatou em nota o Corpo de Bombeiros.

“Com o uso de 150m de mangueira conectadas ao AT pela água foi feito o combate inicial e depois foi utilizado equipamento motomecanizado motobomba para captar água do lago  pela maior disponibilidade de água e para continuidade do combate e rescaldo da embarcação que não foi retirada da água, pois há o risco de afundar. Realizada extinção do incêndio, iniciaram-se as buscas para o resgate da vítima R.C. até o presente momento não localizada. As buscas foram suspensas e serão reiniciadas neste domingo por conta da segurança das equipes no período noturno dentro da água. As causas do acidente serão investigadas pela Marinha do Brasil e pela POLITEC, que estão no local para investigação”, complementou a instituição em nota.

O CASO

A explosão de uma lancha, na tarde deste sábado (24) deixou uma pessoa morta e outras três gravemente feridas, em Lucas do Rio Verde (MT). A fatalidade aconteceu por volta das 16h00 no Rio Verde, em uma região de chácaras onde formou-se o lago por conta da barragem da pequena central hidrelétrica – Canoa Quebrada- a cerca de 30 km do centro da cidade.

De acordo com as primeiras informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros (13ª CBM), os sobreviventes foram encaminhados ao Hospital São Lucas por terceiros. A vítima fatal, uma mulher, não teria conseguido sair da lancha morrendo carbonizada. O esposo dela é um dos sobreviventes em estado grave, tentou socorre-la, porém, as chamas estavam muito altas impossibilitando a retirada da mulher de dentro da lancha.

A mulher foi identificada pelo nome de Rita de Cássia Fernandes Lírio. Rita é filha de Luís Coffy, um dos primeiros contabilistas em Lucas do Rio Verde.

O casal e outros dois jovens estavam na lancha, quando uma das vítima tentou ligar o motor.

Após três tentativas, houve a explosão, não dando chances às vítimas.

[Continua depois da Publicidade]

Explosão de lancha deixa uma pessoa morta e outras três feridas; VÍDEO

Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso.