Biblioteca de Lucas do Rio Verde produz kits para estímulo a leitura infantil

Kits contendo dois livros infantis de contos folclóricos brasileiros foram entregues para a Secretaria de Assistência Social

Fonte: Da Redação

kit crianca feliz cultura
Foto: Divulgação/Ascom

50 kits, contendo dois livros infantis de contos folclóricos brasileiros, foram produzidos pela Biblioteca Municipal Monteiro Lobato, de Lucas do Rio Verde. Os produtos foram preparados para serem entregues à população luverdense atendida pelo Programa Criança Feliz, desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social.

A ação da biblioteca tem como objetivo estimular a leitura e acontece durante o mês de abril, que se destaca pelas datas comemorativas de incentivo à leitura.

O programa Criança Feliz trabalha a questão do desenvolvimento na primeira infância. Os livros são peças fundamentais para estimular o interesse pela escrita também, além de interagir com as crianças e quem cuida, criando um vínculo familiar.

“Pensamos em criar os kits para auxiliar neste momento de pandemia, podendo levar um pouco de conforto e interação para as famílias beneficiadas pelo programa Criança Feliz”, explicou Anelise de Moraes, coordenadora de cultura e bibliotecária, sendo a responsável por destinar os kits para o programa.

[Continua depois da Publicidade]

“Os livros são sobre lendas como A Mula Sem Cabeça, Curupira, em uma linguagem bem infantil”, destaca Anelise, ao explicar a escolha dos livros.

O programa Criança Feliz foi desenvolvido pelo Governo Federal com a finalidade de acompanhar o crescimento de crianças de 0 a 6 anos através de visitas domiciliares de profissionais capacitados que auxiliam as famílias na educação infantil.

Os livros serão entregues para as famílias atendidas pelo programa pela equipe responsável da Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.