Betinho vê evolução tática no Luverdense e projeta bom duelo logo mais contra o Vila Nova

Treinador luverdense elogia gramado do confronto desta quinta-feira e acredita em adversário modificado pela sequência de jogos

Fonte: CenárioMT

1 792
Foto: Luverdense.com.br

Vila Nova x Luverdense entram em campo na noite desta quinta-feira (23) pelas oitavas de final da Copa Verde. O confronto definirá quem avança para as quartas na competição regional. A partida será disputada no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.

O técnico Betinho, do Luverdense, mostrou-se satisfeito com a evolução tática da equipe, apesar de não ter tido tempo para treinamentos específicos.

WhatsApp Image 2023 02 22 at 15.21.20

“Já senti uma evolução na parte tática. Tivemos muitos momentos de acertos e erros, só que estes últimos consigo corrigir com tempo e treinamento. Mas gostei sim e isso nos traz boas perspectivas”, disse.

[Continua depois da Publicidade]

O treinador assumiu o comando na véspera do confronto com o Mixto, que terminou empatado em 1 x 1. No segundo jogo, a equipe derrotou o Interporto-TO por 2 x 1, garantindo vaga na segunda fase da Copa Verde.

Jogo bom

Para o treinador Luverdense, o jogo desta quinta-feira contra o Vila Nova é um jogo bom para quem gosta de jogar. Como a vaga é decidida em jogo único, empate leva a partida para pênaltis. Porém, para Betinho, de DNA ofensivo, é uma oportunidade de crescer dentro da competição.

“Os franco-atiradores podem surpreender logo na primeira fase numa competição boa de jogar, quando as equipes menores vão atrás de grandes apresentações e buscam passar de fase.  Pensamos em crescimento”, avalia.

O gramado do OBA também é elogiado pelo treinador do Luverdense. “É muito bom, campo em que todo mundo gosta de jogar”.

Vila modificado

Para o jogo desta quinta-feira a expectativa é que o técnico do Vila Nova poupe titulares. A equipe vai encarar uma série de decisões em três competições diferentes. No Estadual, o tigre fará o jogo da volta das quartas de final contra o Anápolis já no domingo, após empate sem gols no jogo de ida. Além da Copa Verde, a equipe vai disputar a Copa do Brasil que rende boa premiação em dinheiro.

“Se por um lado tem uma certa falta de entrosamento, por outro os jovens que entram querem mostrar serviço e ganhar espaço no elenco, o que pode dificultar para nós. O Claudinei gosta da posse de bola, monta equipes organizadas, não se expõe tanto. Vamos em busca do resultado, estamos confiantes”, declarou Betinho.

Arbitragem

Vila Nova x Luverdense terá trio de arbitragem do Distrito Federal. No comando da partida estará o árbitro Rafael Martins Diniz que será auxiliado por Kleber Alves Ribeiro e Milton Jeronimo Souza Alves.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.