18.5 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 03 julho, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEAssistência Social e Senac concluem mais quatro capacitações para população luverdenses

Assistência Social e Senac concluem mais quatro capacitações para população luverdenses

Oportunidade formou alunos em Qualidade no Atendimento, Designer de Sobrancelha, Assistente de Logística e Assistente Administrativo
Texto por Redação CenárioMT com Assessoria

Visando aprimorar os serviços essenciais de Lucas do Rio Verde, a Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Senac, concluiu mais quatro capacitações: Qualidade no Atendimento, Designer de Sobrancelha, Assistente de Logística e Assistente Administrativo.

“É sempre uma alegria muito grande saber quando conseguimos concluir mais cursos que oferecemos à população. A gente acredita que esses novos profissionais vão contribuir muito com o nosso município. Quando se fala em qualidade, a gente tem pessoas aqui muito qualificadas, mas em contrapartida nós temos uma mão de obra ainda muito deficitária. O que nós precisamos é qualificar essas pessoas para que elas consigam, no mercado de trabalho, melhorar as suas vidas e também o atendimento aqui no nosso município”, enfatiza a secretária de Assistência Social, Janice Ribeiro.

Para o ano de 2022, a Secretaria uniu mais parcerias para que cursos em diversas áreas sejam oferecidos para a sociedade, totalmente gratuitos. 

Glauber Avelino dos Santos trabalha em uma funilaria automotiva e fez o curso de Qualidade no Atendimento para aperfeiçoar na profissão. “Eu já me considero comunicativo. Com o curso, quero alavancar na profissão que trabalho. Para lidar com o público é necessário saber sobre abordagem pessoal, cortesia, gentileza e educação”, complementa Glauber.

A professora do curso de Qualidade no Atendimento do Senac, Luciede Oliveira, se sente orgulhosa em ensinar mais pessoas a melhorar a capacidade profissional. “Há dez anos eu formo pessoas nesta arte do atendimento e ainda me emociono muito. Sabemos da responsabilidade que é ensinar, formar cidadãos melhores para a sociedade, mas acredito que eles estão saindo com padrão cinco estrelas. O curso acabou, mas não é o fim, é um início de um novo estilo de vida”, conclui a professora.

A Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde oferece vários cursos gratuitos à população. Para saber mais e se inscrever, é preciso ir até o Cras, localizado na Avenida Bahia, nº 236, bairro Jardim das Palmeiras. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3548-2563. O horário de atendimento é das 7h às 11h e 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Gustavo Praiado
Gustavo Praiadohttps://www.cenariomt.com.br
Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Cultura realiza exposição de telas e quadros no Paço Municipal
julho 02, 2022
Lucas do Rio Verde
Invasão de área pública é crime e pode desclassificar famílias em programas habitacionais
julho 02, 2022
CAUTELAR INOMINADA
Ministério Público anula liberdade provisória de preso em Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022
EMPOSSADO
Dr. Wagner Godoy assume cadeira na Câmara de Lucas do Rio Verde
julho 02, 2022