Alunos da Pequeno Príncipe recebem orientações sobre separação de lixo

Equipe do Saae apresentou às crianças informações sobre tipos de resíduos e reciclagem

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

alunos da pequeno principe recebem orientacoes sobre separacao de
Saae

Com o objetivo de incentivar a prática diária e ressaltar a importância da adoção de hábitos mais sustentáveis no dia a dia, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde promoveu, nesta semana, uma apresentação para crianças de 4 e 5 anos de idade.

A separação do lixo é uma tarefa fundamental e que deve ser realizada por todos, desde os pequenos até os adultos. Deste modo, cerca de 180 alunos do Centro de Educação Infantil Pequeno Príncipe (Infantil 4 e 5), no bairro Tessele Junior, receberam orientações sobre o tema.

Durante a atividade, as crianças ficaram atentas às orientações sobre os tipos de resíduos e como deve ser feita essa separação em casa, além de entenderem de forma lúdica a diferença entre os contentores para lixo orgânico e material reciclável.

A preservação ambiental como um todo é um tema bastante difundido nas unidades escolares, mas ganha um reforço com a participação do Saae, por meio do coordenador de resíduos sólidos, Jailton Marques do Nascimento, e da técnico química, Sabrina Arens Endler.

[Continua depois da Publicidade]

A mudança de atitude dentro dos lares começa com pequenas ações diárias, que fazem toda a diferença, sendo o primeiro passo ensinar as crianças a importância de separar o lixo corretamente, ressaltando os benefícios da reciclagem tanto para o meio ambiente como para as famílias que dependem desses materiais para viver.

Índice de reciclagem no Brasil é de apenas 4%, diz Abrelpe

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.