Adolescentes de 12 a 14 anos também já podem fazer o agendamento da primeira dose contra a Covid-19

Para receber a vacina é necessário fazer o agendamento no site da Prefeitura e comparecer no PSF no dia e horário agendados

Fonte: Redação CenárioMT com Assessoria

adolescentes de 12 a 14 anos tambem ja podem fazer o agendamento da primeira dose contra a covid 19 1086165

Dando continuidade na vacinação da população geral contra o coronavírus, a Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde convoca para realizar o recebimento da primeira dose crianças e adolescentes de 12 a 17 anos. Para ser imunizado é necessário fazer o agendamento pelo site da Prefeitura. O objetivo do agendamento é organizar a distribuição das vacinas.

Para a receber a primeira dose é preciso que os pais e/ou responsáveis preencham os DADOS DOS ADOLESCENTES e selecionem o PSF que tiver a disponibilidade para a oferta da vacina. Serão realizados 12 agendamentos por hora.

Pode ser feito o agendamento para adolescentes que já tenham entre 12 e 17 anos completos (com ou sem comorbidades, além de grávidas e puérperas nesta faixa etária). É preciso ter a idade COMPLETA no dia de tomar a vacina.

Após a finalização do agendamento no site, não é necessário aguardar aprovação do cadastro.

[Continua depois da Publicidade]

Para receber a vacina, o adolescente deve comparecer no PSF no dia e horário agendados, munido de carteira de vacinação e documentos pessoais e ir acompanhado dos pais e/ou responsáveis.

A Secretaria de Saúde reforça que não haverá contato via telefone ou confirmação do agendamento e que é de extrema importância que a pessoa preencha atentamente os campos com as informações corretas do adolescente.

Em Lucas do Rio Verde, as vacinas são aplicadas seguindo os grupos prioritários para vacinação, conforme descritos no Plano Nacional de Operacionalização contra a Covid-19.

O agendamento deve ser feito exclusivamente pelo formulário que está disponível no site da Prefeitura. Não serão aceitos envios por e-mail ou telefone.

Informações e esclarecimento de dúvidas no telefone: 65 3548-2502.

Atualmente, trabalha na equipe do portal CenárioMT, produzindo conteúdo sobre economia, esportes e direitos da população brasileira, gosta de assistir séries, filmes de ação e de videogames. Editor também em conteúdos regionais, sempre atento as tendências que o internauta procura para ficar bem informado.