39.2 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 18 setembro, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEAcusados de feminicídio têm prisão provisória convertida em preventiva em Lucas do...

Acusados de feminicídio têm prisão provisória convertida em preventiva em Lucas do Rio Verde

Crime foi registrado no início de junho. Envolvidos tentaram simular suicídio da vítima, Indiana Geraldo Tardett, de 42 anos
Por da Redação com João Ricardo

A Justiça converteu em preventivas, as prisões dos três acusados do feminicídio de Indiana Geraldo Tardett, 42 anos. O crime aconteceu no início de junho em Lucas do Rio Verde. Os acusados tentaram simular a morte da vítima como sendo suicídio.

Na ocasião, o corpo da mulher foi encontrado em sua residência, no bairro Parque das Emas. Uma faca estava na mão direita da vítima e o pulso apresentava um corte. As policiais civis acionaram a Politec para a perícia na casa.

Com o avanço das investigações, a Polícia Civil chegou ao ex-marido de Indiana, que teria planejado o crime. Os outros dois suspeitos teriam sido contratados para executar o crime. De acordo com a polícia, o casal contratado era conhecido da vítima e do ex-marido dela.

“Na quinta-feira representamos no Poder Judiciário solicitando que fosse convertida a prisão temporária dos três investigados em prisão preventiva. Segundo nosso entendimento, já havia elementos suficientes de autoria e prova de materialidade”, explicou o delegado responsável pelo caso, Eugênio Rudy Junior.

Agora, a Polícia Civil tem dez dias para concluir o inquérito policial. Porém, como os trabalhos estão bem adiantados, é possível que até esta quinta-feira (26) o inquérito seja concluído. Após, será encaminhado para análise do Ministério Público, se ofertará ou não denúncia contra os três acusados.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Redes sociais

107,317FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,036SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

Lucas do Rio Verde
Pouco mais de 40% dos cadastros de túmulos do Cemitério Municipal foram atualizados
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Lucas do Rio Verde é destaque regional por trabalho desenvolvido pela saúde do homem
setembro 18, 2021
Professora/atleta luverdense participa de evento de fisiculturismo em Cuiabá
setembro 18, 2021
Lucas do Rio Verde
Prefeitura de Lucas do Rio Verde publica novo decreto e atualiza medidas contra a Covid-19
setembro 17, 2021