20.9 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 14 abril, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDEAbrigos de animais em Lucas do Rio Verde recebem mais de uma...

Abrigos de animais em Lucas do Rio Verde recebem mais de uma tonelada de ração como doação

Entrega ocorreu na quarta-feira (03). Repasse do produto foi feita pelo deputado Faissal Calil após desafio lançado pelo vereador Wlad Mesquita
Por Da Redação

A Alpatas (Associação Luverdense de Proteção, Adoção e Tratamento de Animais Sem Lar de Lucas do Rio Verde) e a SOS Animais receberam esta semana, doação significativa em ração para cães e gatos. A entrega do produto é fruto de um desafio lançado pelo vereador Wlad Mesquita junto ao deputado Faissal Calil.

O vereador por Lucas do Rio Verde postou um vídeo em defesa da causa animal e, durante viagem a capital, se reuniu com Calil. O parlamentar foi desafiado a doar ração a cada curtida da postagem. Resultado: os dois abrigos de animais receberam 1,1 tonelada de ração.

A entrega aconteceu na quarta-feira (03) durante visita do parlamentar a Lucas do Rio Verde.

“ (Esse é) mais um exemplo de que a união de pessoas de bem traz grandes resultados”, comemorou Mesquita. “O resultado foi fantástico sendo arrecadado mais de uma tonelada de ração aos pets luverdenses. Sigo na missão de olhar com carinho e atenção a causa animal.

“Somos parceiros da causa animal e esta ação visa dar mais qualidade de vida para estes seres tão queridos, mas que se encontram atualmente abandonados. É uma pequena ajuda para as entidades que defendem a causa na cidade e um grande ponta pé inicial de muitas outras medidas que estão por vir”, disse Calil, por meio de sua assessoria.

Segundo ele, são necessárias políticas públicas que ajudem entidades como essas, que amparam, protegem e atendem estes bichinhos. “Estas associações fazem um trabalho sério, árduo e muitas vezes sem ajuda nenhuma do setor público. Precisamos mudar isso”, afirmou Faissal.

Homenagem

Durante a visita, Calil (PV) prestou e recebeu homenagem. Ele foi agraciado com o título de cidadão honorário luverdense da Câmara Municipal. Ele aproveitou a oportunidade para homenagear as mulheres parlamentares.

Faissal recebeu da Câmara Municipal de Lucas do Rio Ver de o título de cidadão honorário luverdense das mãos dos vereadores Wlad Mesquita (PRTB), Sandra Barzotto (Republicanos), Ideiva Foletto (Cidadania), Zinho Pereira (PP), Gilson Urso (DC), Marcos Paulista (PTB), Márcio Albieri (PSD) e Daltro Figur (Cidadania).

Na ocasião, Faissal aproveitou a oportunidade para fazer uma homenagem às vereadoras Sandra Barzotto e Ideiva Foletto, por conta do Dia Internacional da Mulher, data celebrada no dia 8 de março.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

VITÓRIA NO PASSO
Com dois de Isac, Luverdense vence e sobe na tabela do Mato-grossense
abril 14, 2021
GERAL
Bombeiros alerta para possível golpe em Lucas do Rio Verde
abril 14, 2021