30 C
Lucas do Rio Verde
sábado, 10 abril, 2021
InícioMATO GROSSOVárzea Grande: Educação instala novos parquinhos infantis em unidades de ensino

Várzea Grande: Educação instala novos parquinhos infantis em unidades de ensino

Por CENÁRIOMT

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande (Smecel) está realizando serviços de instalação de novos parquinhos infantis em unidades de ensino da rede municipal e praças públicas. Ao todo, 12 playgrounds foram instalados em espaços de recreação infantis.

As unidades contempladas foram os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) São Domingos Sávio, Antonio Norberto de Barros, José Mendonça, Aurélia Corrêa de Almeida, Manoel Antônio, Wilson Sodré Farias, Manoel Rosa de Figueiredo, Senador Jonas Pinheiro, Nossa Senhora da Guia e a Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Bianka Lorena Capilé. A Smecel irá instalar também outros dois parquinhos em uma praça pública no bairro Parque do Lago e no pátio do Batalhão da Polícia Militar de Várzea Grande.

Conforme o secretário Silvio Fidelis, é determinação do prefeito Kalil Baracat a continuidade nas melhorias da infraestrutura das unidades de ensino da rede municipal. “A instalação desses equipamentos nos espaços de recreação infantis é uma ação que garante não só a melhoria das atividades recreativas para quando as aulas presenciais retornarem, mas também representam qualidade de vida para todas as crianças”, disse.

No CMEI São Domingos Sávio, localizado no bairro Cristo Rei, a instalação do parquinho ampliou o espaço de lazer dos 214 alunos, de 2 e 3 anos, matriculados na unidade. A diretora Ariane de Oliveira Inácio destacou que o olhar de toda a equipe da Smecel, viabilizando essas melhorias, demonstra o quanto estão empenhados em proporcionar uma educação de excelência para as crianças da rede municipal de Várzea Grande.

“O brincar é uma atividade natural e espontânea, que possibilita o desenvolvimento e aprendizagem das crianças. Em nome de toda a comunidade escolar agradeço ao secretário Silvio Fidelis e toda a sua equipe pela ampliação no parquinho da nossa unidade de ensino”, ressaltou Ariane de Oliveira.

Os 84 alunos de 2 e 3 anos de idade do CMEI José Mendonça, localizado no bairro Jardim Imperial, também terão um espaço novo para os momentos de recreação. Segundo a diretora Laryssa Correa Alves, o parquinho novo irá proporcionar momentos de diversão e interação no retorno às atividades presenciais. “O parquinho será importante para o desenvolvimento da coordenação motora e também na socialização das crianças, trazendo momentos de alegria e bem estar”.


Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

COVID 19
Lucas: Saúde confirma mais um óbito por Covid-19 e total de mortes chega a 109
abril 10, 2021
SOBRE UM RODA
Lucas: Praticantes cobram definição de espaço para realização de manobras em motos
abril 10, 2021