23.9 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 14 abril, 2021
InícioMATO GROSSOLUCAS DO RIO VERDELucas do Rio Verde vai realizar ações relativas ao Dia da Mulher...

Lucas do Rio Verde vai realizar ações relativas ao Dia da Mulher de modo descentralizado

A ideia é evitar aglomeração de pessoas e cumprir protocolos preventivos da covid-19
Por Celso Nery/Cenário MT

Durante o mês de março, a Secretaria de Assistência Social de Lucas do Rio Verde vai realizar ações relacionadas à mulher. Os encontros serão descentralizados para evitar a aglomeração de pessoas. Desta forma, o município cumpre os protocolos preventivos da covid-19.

A secretária Janice Ribeiro explicou que o mês de março será voltado, principalmente, à reflexão. “A gente sabe que foram muitas as conquistas das mulheres até aqui, mas sabemos que precisa muito mais. Temos ainda muitos problemas que impedem a mulher de viver uma vida próspera”, observou.

Entre os problemas citados estão a violência contra a mulher, que tem demonstrado altos índices durante a pandemia, e a falta de oportunidades.

A secretaria de Assistência Social definiu a realização de eventos nos bairros com todas as medidas de biossegurança. Assim, cumpre o decreto estadual editado ontem, ampliando restrições.

“Vamos até os bairros. Neste primeiro momento escolhemos alguns bairros mais distantes, com mais dificuldade em vir até o centro. Um exemplo é o (Recanto) Macuco”, informou Janice.

Primeira ação

O primeiro encontro ocorrerá nesta quarta-feira (03). “Pretendemos levar um pouco de informação, entretenimento, troca de experiências, histórias de vida, além de que estamos com uma campanha, que é ‘Faça uma mulher feliz’”, declarou.

Por meio da campanha, as pessoas podem doar bolsas novas ou usadas, com produtos de beleza, que serão entregues às mulheres. O prazo inicial era 1º de março, mas o período foi ampliado. “Pode entregar até meados de março, até o dia 20”, informou Janice.

Ainda conforme a secretária, as ações voltadas para as mulheres luverdenses não serão restritas ao mês de março, mas acontecerão ao longo do ano. “Dia da mulher é todo dia. Queremos levar informações, estender a mão para as mulheres, principalmente as que precisam de algum tipo de apoio”, descreveu.

Curso

Uma das ações é a realização de um curso em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). O curso de reparos residenciais acontece na quinta (04) e sexta-feira (05). O objetivo é capacitar e proporcionar às mulheres autonomia e liberdade para consertar coisas de casa, abrindo portas para novos desafios e conquistas.

O curso terá carga horária total de oito horas e será realizado das 13h às 17h, na sede do Senai.

As participantes vão aprender noções básicas de elétrica na teoria e na prática, como funciona o sistema elétrico residencial, caixa de distribuição e disjuntores, instalação e manutenção de tomadas e interruptores. Elas também aprenderão a fazer extensão, termos elétricos e seus significados, além de aprender a executar serviços de pequenos reparos seguindo as normas técnicas com qualidade e segurança.


- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

SEGURANÇA
Davi Paré reassume presidência do Conselho de Segurança de Lucas do Rio Verde
abril 14, 2021
PREMIADOS
Luverdense sorteia TV’s e prêmios em dinheiro a torcedores que compraram camisetas do clube
abril 14, 2021