O Flamengo anunciou a contratação do zagueiro Bruno Viana no final de janeiro como primeiro reforço para a temporada de 2021 e está bem próximo de anunciar Rafinha como mais uma contratação do Flamengo para esta temporada, mas ainda faltam alguns detalhes.
No dia 5 de fevereiro, a diretoria do Flamengo realizou uma proposta a Rafinha para fechar com o lateral e o jogador fez uma contraproposta a diretoria do Flamengo, que está analisando. O que impede o anúncio de Rafinha pelo Flamengo são os valores de “luva”.
--Continua depois da publicidade--
As partes tem uma boa relação e a conversa flui de maneira natural. A ideia do Mais Querido é apresentar um contrato até o final de dezembro, principalmente devido a vontade do jogador de encerrar a carreira em 2022 pelo Coritiba, clube que o revelou. Marcos Braz comentou sobre as negociações com o lateral.
– Já encaminhamos uma proposta do Flamengo, apresentando algumas questões diferentes de quando ele chegou em 2019. Passamos para ele todos os itens, colocamos alguns pontos em relação ao que o Flamengo e todos os times estão passando. Esperamos ser compreendidos por ele. As questões estão avançadas, mas temos tempo para fazer essa contratação e o atleta para avaliar. Esperamos um final feliz como na primeira vez. Não depende só do Flamengo, disse Braz.