Lei seca em Alta Floresta resulta em oito prisões e 28 veículos apreendidos

Durante a 30ª blitz realizada em Alta Floresta, oito condutores foram detidos por embriaguez e 28 veículos acabaram recolhidos pelas autoridades.

Fonte: CenárioMT

Lei seca em Alta Floresta resulta em oito prisões e 28 veículos apreendidos

A 30ª edição da operação Lei Seca em Alta Floresta resultou na prisão de oito motoristas por embriaguez e na apreensão de 28 veículos, entre carros e motocicletas, na avenida Ludovico da Riva Neto, bairro Residencial Florata. A ação ocorreu ontem à tarde e contou com ampla participação das forças de segurança.

Dos 108 condutores submetidos ao teste do bafômetro, seis se recusaram a realizar o exame, configurando infração. No total, foram lavrados 86 autos de infração, que incluíram 21 motoristas sem habilitação, dois dirigindo com documentos vencidos e 16 conduzindo veículos não registrados ou não licenciados.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, a penalidade para quem dirige sob efeito de álcool pode variar de seis meses a três anos de detenção, além de multa de R$ 2,9 mil e suspensão do direito de dirigir, independentemente do índice alcoólico constatado.

A operação mobilizou 49 agentes, incluindo efetivos da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Ciretran e a secretaria municipal de Trânsito, reforçando a importância da fiscalização para reduzir riscos no trânsito em Mato Grosso.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.