Justiça manda a júri acusados por homicídio em confraternização em MT

Decisão judicial determina julgamento popular de quatro homens por crime cometido em bar de Várzea Grande em 2015.

Fonte: CenárioMT

Justiça manda a júri acusados por homicídio em confraternização em MT
Foto: CenárioMT

O juiz da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande determinou que quatro homens sejam julgados pelo Tribunal do Júri por homicídio qualificado e tentativas de homicídio durante uma confraternização ocorrida em 2015 no Domingueiras Bar, no bairro Vila São João. Os acusados responderão também por porte ilegal de arma de fogo.

O crime ocorreu em 8 de junho de 2015, durante um almoço beneficente que terminou em tragédia após uma briga envolvendo Edemilson Rodrigues de Moraes, que morreu ao ser atingido por oito tiros. Outros quatro convidados ficaram feridos por disparos e golpes de faca. Testemunhas reconheceram os suspeitos como autores dos ataques, e laudos confirmaram que projéteis encontrados foram disparados por arma apreendida com um dos acusados.

[Continua depois da Publicidade]

A decisão do magistrado manteve qualificadoras como o uso de recurso que dificultou a defesa das vítimas e o perigo comum gerado por disparos em meio à festa, onde havia crianças e idosos. Algumas acusações foram afastadas por falta de provas suficientes, aplicando o princípio do “in dubio pro societate”, que leva casos com dúvida para julgamento popular.

O Tribunal do Júri definirá se os réus são culpados e qual pena será aplicada. Ministério Público e defesas têm cinco dias para apresentar suas testemunhas ao processo. Para mais informações sobre Mato Grosso, acesse nosso portal.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.