Justiça Eleitoral de Mato Grosso suspende atendimento presencial

Retorno será avaliado no dia 31 de janeiro conforme quadro epidemiológico

Fonte: Redação CenárioMT

de Mato Grosso

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso comunica a suspensão do atendimento presencial em todos os cartórios eleitorais do estado a partir desta quarta-feira (12.01). A medida tem validade até o dia 31 de janeiro e busca auxiliar na prevenção da Covid-19 e suas variações.

“Reforço que todos os serviços ao eleitor estão disponíveis em nosso site, especialmente pela plataforma Títulonet. Não queríamos de forma alguma essa situação, porém temos compromisso com a preservação da saúde dos eleitores e de todos os nossos servidores. O TRE-MT irá manter um contingente mínimo de 50% de sua força de trabalho atuando internamente, em sua maioria para preparação das eleições e resposta aos pedidos de atendimento virtual”, destacou o presidente do TRE-MT, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha.

[Continua depois da Publicidade]

Cabe destacar que, para o ingresso nas dependências do Tribunal e cartórios, os servidores estão obrigados a apresentar o certificado de vacinação. São aceitos o documento emitido pelo aplicativo Conecte-SUS, do Ministério da Saúde, ou o comprovante de vacinação completa entregue no ato da vacinação. As demais medidas de prevenção seguem obrigatórias, como o uso de máscara de proteção e distanciamento social.

Pelo levantamento divulgado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, a taxa de contaminação e ocupação de leitos de UTI tem registrado sequentes altas nestes primeiros dias de 2022. Com base no painel epidemiológico nº 973 da covid-19 , publicado nesta segunda-feira (10.01) pela SES-MT, já foram registrados 14.102 mortes desde o início da pandemia. No Estado, a taxa de mortalidade entre os casos confirmados da doença é de 2,47%, sendo que na capital este número chega a 3,09% e 3,42% em Várzea Grande. O boletim ainda registra 357 pessoas atualmente internadas e 7.293 pessoas sendo monitoradas.

[Continua depois da Publicidade]

O retorno do atendimento presencial será avaliado conforme dados oficiais da pandemia.

Atendimento presencial é suspenso até o dia 20/01 no MPMT

Todos os fóruns das comarcas do Estado de Mato Grosso fecharão por 10 dias

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .