24.8 C
Lucas do Rio Verde
domingo, 23 janeiro, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOBARRA DO GARÇASBarra do Garças tem aumento expressivo de Covid-19 após festas de fim...

Barra do Garças tem aumento expressivo de Covid-19 após festas de fim de ano

A Secretaria de Saúde pede que a população mantenha o uso da máscara e evite aglomerações em locais fechados
Por CenárioMT com Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde registrou um aumento expressivo nos casos de Covid-19 após as festas de fim de ano. Em menos de dez dias o  número de casos da doença disparou em Barra do Garças-MT. Até o dia 30 de dezembro o município havia registrado 06 casos ativos de Covid-19 e na última sexta-feira (07), foram notificados 90 casos da doença de acordo com o Boletim Epidemiológico.

A Secretaria de Saúde destaca que essa crescente pode ter sido provocada por um relaxamento das medidas de biossegurança durante as festividades de Natal e Ano Novo.

Outro fator responsável são as variantes que têm acometido um número alto de pessoas mundialmente.

O Secretário Adilson Tavares pede que a população mantenha os cuidados, como uso de máscara e evite aglomerações em locais fechados, para conter uma nova onda de infecção.

“O uso da máscara e o distanciamento ainda são essenciais, estamos avançando na vacinação mas não podemos deixar de tomar as medidas que vão garantir que o vírus pare de circular.”

Influenza e dengue

O secretário de Saúde também destaca que o município tem enfrentado um surto de gripe e o aumento das notificações de casos de Dengue, que tem ocasionado a superlotação da UPA, além de pessoas de outros municípios que buscam por atendimento médico em Barra do Garças.

“Sabemos que há o risco de dupla infecção de gripe e Covid-19, como já tem sido registrado em outras cidades de Mato Grosso. Para evitar a confluência dessas duas doenças a população precisa manter o uso da máscara e as pessoas infectadas devem manter-se em isolamento”.

A fim de agilizar o atendimento à população, a Prefeitura de Barra do Garças designou a UBS do bairro São Benedito como polo para pacientes com sintomas gripais e suspeitas de Covid-19.

Vacinação

O município tem avançado na imunização contra o Novo Coronavírus e já aplicou mais de 105 mil doses de vacinas. Todas as pessoas a partir de 12 anos já estão aptas a serem vacinadas com a 1° dose. A população acima de 18 anos poderá tomar o reforço após quatro meses da aplicação da 2° dose do imunizante.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.
Publicidade

Publicidade

Redes sociais

107,370FãsCurtir
17,057SeguidoresSeguir
2,128SeguidoresSeguir

Lucas do Rio Verde

ATUALIZAÇÃO
Pelo quarto dia seguido, Lucas do Rio Verde registra mais de 100 casos positivos de Covid-19
janeiro 22, 2022
NATAL ACILVE
Acilve encerra promoção de natal com sorteio de prêmios: ganhadores todos de Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
Lucas do Rio Verde
Gestores e coordenadores da Rede Municipal foram empossados nesta sexta-feira (21) em Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022
Lucas do Rio Verde
‘Férias na Biblioteca’ inicia ações do ano com oficinas da Secretaria de Cultura em Lucas do Rio Verde
janeiro 21, 2022