Justiça decreta prisão preventiva de acusado de feminicídio em MT

Decisão atende pedido do Ministério Público e revoga medidas cautelares impostas anteriormente ao suspeito do crime ocorrido em janeiro de 2023.

Fonte: CenárioMT

Justiça decreta prisão preventiva de acusado de feminicídio em MT

A Justiça determinou a prisão preventiva de Antenor Alberto de Matos Salomão, acusado de feminicídio contra a bancária Leidiane Souza Lima, assassinada em 27 de janeiro de 2023 em Rondonópolis. A medida foi solicitada pela 6ª Promotoria Criminal do município.

O crime ocorreu quando a vítima saía de casa, no bairro Parque São Jorge, para ir ao trabalho, sendo atingida por disparos de arma de fogo. Leidiane já havia registrado boletins de ocorrência contra o suspeito por ameaça, lesão corporal e difamação. O acusado é pai da filha dela.

[Continua depois da Publicidade]

De acordo com a denúncia, em setembro de 2022, durante uma tentativa de buscar a filha na residência do investigado, Leidiane foi agredida. O homem teria empurrado o portão contra a bancária, pressionando-a contra a parede, além de proferir ofensas e ameaças.

Antenor foi preso inicialmente em 6 de fevereiro de 2023, após mandado cumprido pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No entanto, foi liberado por decisão da 2ª instância e passou a cumprir medidas cautelares, incluindo uso de tornozeleira eletrônica.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo o Ministério Público, o acusado vinha abusando do sistema judicial para atrasar o processo, utilizando prerrogativas de testemunha de defesa e apresentando pedidos protelatórios. Para a promotoria, a prisão preventiva é necessária para garantir a ordem pública, assegurar a aplicação da lei e preservar a regularidade da instrução criminal em Mato Grosso.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .