Justiça declara inimputável acusado de feminicídio após laudo de insanidade

Decisão judicial impede júri popular para homem acusado de matar ex-mulher a facadas após laudo confirmar transtorno mental.

Fonte: CenárioMT

Justiça declara inimputável acusado de feminicídio após laudo de insanidade
Justiça declara inimputável acusado de feminicídio após laudo de insanidade - Foto: PMMT

A Justiça decidiu que o homem acusado de matar a ex-mulher a facadas em Mato Grosso não irá a júri popular. O crime ocorreu em março de 2023, em Juscimeira, quando Alice Ribeiro, de 32 anos, foi morta durante o almoço com os filhos. Segundo a 2ª Vara Criminal, um laudo pericial concluiu que o acusado, de 28 anos, entendia o caráter ilícito do ato, mas era incapaz de se autodeterminar devido a transtornos mentais relacionados ao uso de drogas.

Com o laudo técnico e conclusivo, o pedido do Ministério Público por nova perícia ou reconhecimento de semi-imputabilidade foi negado. Assim, a Justiça considerou o réu inimputável e determinou a internação em clínica especializada para tratamento. Em março de 2023, ele foi preso após vizinhos acionarem a polícia ao ouvirem pedidos de socorro. Ao chegar à casa, a vítima já estava morta, com vários cortes no pescoço. Uma testemunha relatou que a discussão entre o casal começou durante o almoço e terminou em violência fatal.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo apaixonado por jogos, tecnologia e notícias regionais, atua como redator no portal CenárioMT, onde produz matérias voltadas aos acontecimentos de Mato Grosso e região. Além disso, também é analista de TI e dedica parte do seu tempo livre ao desenvolvimento de jogos (game design), unindo criatividade e conhecimento técnico em seus projetos.