Júri de Sorriso condena três homens por homicídio em julgamento de 22 horas

A execução do crime, ocorrida em 7 de abril de 2023, demonstrou a brutalidade do ato.

Fonte: CENÁRIOMT

A execução do crime, ocorrida em 7 de abril de 2023, demonstrou a brutalidade do ato.

Em um julgamento que se estendeu por mais de 22 horas, o Tribunal do Júri da Comarca de Sorriso condenou três homens pelo assassinato de um indivíduo ocorrido em abril de 2023. A sessão, iniciada na manhã de terça-feira (19) e encerrada na manhã de quarta-feira (20), foi presidida pelo juiz Rafael Depra Panichella e resultou em penas severas para os acusados.

O Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), representado pelo promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino, sustentou a tese de que o crime foi motivado por razão torpe e executado com recurso que dificultou a defesa da vítima. Além do homicídio qualificado, o trio também foi denunciado por porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada, uma pistola calibre 9 mm.

[Continua depois da Publicidade]

As sentenças de reclusão em regime fechado foram fixadas em 31 anos, 28 anos e 24 anos para os três réus, respectivamente.

Detalhes do crime e as condenações

Conforme a denúncia apresentada pelo MPMT, o homicídio foi planejado e executado como uma forma de vingança. O motivo seria a suspeita de que a vítima teria furtado uma quantidade de entorpecentes dos acusados.

[Continua depois da Publicidade]

A execução do crime, ocorrida em 7 de abril de 2023, demonstrou a brutalidade do ato. Os condenados inicialmente tentaram invadir a residência da vítima, mas não tiveram sucesso.

Em seguida, eles perseguiram a vítima, que estava de motocicleta com sua companheira. Durante a perseguição, a moto foi atropelada, e, na sequência, os agressores efetuaram diversos disparos de arma de fogo, impossibilitando qualquer chance de defesa.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: rdayelle@gmail.com