Jovem que morreu por coronavírus em MT nunca teve problemas respiratórios

Fonte: OLHAR DIRETO

1 442
Foto: Arquivo Pessoal

O prefeito Fracis Maris (PSDB), do município de Cáceres (distante 220km de Cuiabá) confirmou que a jovem de 23 anos que morreu de Covid-19 na tarde desta quinta-feira (23) é sua sobrinha e se chama Juliana Akemi Matsushita.

Batante abalado, Francis confirmou que sua sobrinha estava internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, em Cáceres. Ela é moradora de Mirassol, distante a 80km de Cáceres, mas teve de ser transferida porque a cidade é responsávem por receber pacientes da região Oeste com suspeita ou confirmação de coronavírus.

Outro tio de Juliana, o empresário Milton Keizo Matsushita, confirmou ao site Popular On Line de Mirassol, que a jovem foi hospitalizada no início do mês e diagnosticada com o novo vírus através de teste rápido. Seu tio relatou que antes a jovem teria realizado exame junto ao Laboratório Central de Saúde Pública do Mato Grosso (Lacen-MT) obtendo resultado negativo, mas na semana passada fez novo exame junto ao laboratório que confirmou a contaminação.

A família confirmou que Juliana nunca teve problemas respiratórios. Ela inicialmente sentiu febre, teve tosse e falta de ar. A coleta foi feita na cidade de Mirassol d’Oeste e o resultado do  primeiro exame foi negativo. Mediante isso, ela foi encaminhada para Cáceres e desde o dia 9 de abril ela está internada e entubada, considerada uma paciente em estado grave.

[Continua depois da Publicidade]

Velório

Outra informação confirmada pela família de Juliana é que não haverá velório. O cortejo seguido de sepultamento será conforme as normas do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde, sem presença de público, sem abertura de caixão e apenas 10 minutos para que os familiares se despeça até que o corpo seja sepultado.

Juliana era estudante de Fisioterapia e estava no sétimo semestre. Ela cursava atualmente em São José dos Quatro Marcos, cidade vizinha de Mirassol. De acordo com dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde de Mirassol d’Oeste, o município registrou até o momento 8 casos confirmados através de teste rápido. Juliana Matsushita, é a primeira vítima da Covid-19 moradora da cidade. Amigos e familiares lamentam através das redes sociais a morte da jovem.