Jovem com paralisia cerebral emociona policiais ao doar brinquedos para campanha em MT

Fonte: CenárioMT

- Foto por: PMMT

Policiais militares do 3º Batalhão promovem uma campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças e receberam um chamado mais que especial de uma moradora do bairro Praeirinho, em Cuiabá. Damires Aparecida Moreira, de 22 anos, fez questão de colaborar doando seus brinquedos para a iniciativa.

Até o momento a iniciativa dos policiais já arrecadou cerca de 400 brinquedos, que serão entregues às crianças carentes da região atendida pela unidade da PM. A entrega de brinquedos da Campanha de Arrecadação do 3º BPM será realizada neste domingo (11.10), às 7h45, na Rua das Crianças, no bairro Novo Paraíso.

[Continua depois da Publicidade]

Com uma sacola repleta de ursos de pelúcia, Damires pediu à mãe, Sirlene Nogueira, para procurar os policiais para fazer a doação dos seus brinquedos, que estão novos. Foi então que Sirlene pediu ajuda de amigos para localizar a equipe da PM.

Damires tem paralisia cerebral e, após o gesto solidário, recebeu uma surpresa dos policiais na última sexta- feira (09.10): uma camiseta e uma caneca da corporação com o nome dela escrito, durante uma visita dos agentes a ela. Sirlene contou que desde então, a filha se recusa a tirar a farda da PM.

[Continua depois da Publicidade]

A visita dos policiais a casa de Damires foi marcada por muita emoção. Sirlene cuida da filha sozinha e dise que quando podia sair, a jovem ficava exaltada e animada ao se deparar com os policiais nas ruas. Damires já tirou foto com os policiais do Batalhão Rotam, com a equipe da Cavalaria da PM e agora atualizou o álbum, com a equipe do 3º Batalhão da PM.

Emocionado, o comandante do 3º Batalhão, tenente-coronel Fernando Augustinho, contou que o ato de solidariedade da jovem é um exemplo para todos.

“Mesmo com  limitações físicas, a Damires quer ajudar o próximo. Temos certeza que o gesto lindo dela vai sensibilizar mais pessoas a doar e fazer muitas crianças felizes. Como a Damires é fã da PM, fizemos uma camisa do 3º BPM e assim ela não vai esquecer que somos gratos pela solidariedade dela e da mãe”, revelou o coronel.

Para os policiais, o gesto solidário da pequena família do Praeirinho ensina que não se deve deixar de sorrir e ajudar ao próximo, mesmo diante das dificuldades ou  limitações que a vida impõe.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .