IPTU: Daltro Figur destaca que desconto para energia solar quer incentivar uso de ‘energia limpa’ em Lucas do Rio Verde

Proprietários de imóveis com projetos de geração de energia solar ganharão isenção de 5% no IPTU 2021

Fonte: Celso Nery/Cenário MT

Com votos de todos os vereadores, a Câmara de Lucas do Rio Verde aprovou o projeto do IPTU 2021. Uma das duas emendas propostas busca valorizar a iniciativa de proprietários de imóveis que apostaram em geração de energia solar.

De acordo com a emenda, os proprietários que apostarem em projetos para geração de energia solar terão 5% de desconto no pagamento de IPTU 2021.

[Continua depois da Publicidade]

“Deixando bem claro: esse desconto é pra pessoas que têm o projeto”, explicou o presidente da Câmara, vereador Daltro Figur (Cidadania).

O presidente destacou que o projeto tem como objetivo valorizar a iniciativa de pessoas que buscam consumir energia alternativa, como a gerada pela luz solar.

Em relação ao projeto do IPTU, como Cenário MT informou mais cedo, os descontos propostos aos contribuintes vão de 5% até 32%, conforme os planos de pagamento. A campanha de IPTU de Lucas do Rio Verde será lançada nos próximos dias.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso. Cargo: Jornalista, DRT: 0001781-MT