24.8 C
Lucas do Rio Verde
terça-feira, 02 março, 2021
Início MATO GROSSO Investigado por tentativa de homicídio contra o próprio amigo é preso em...

Investigado por tentativa de homicídio contra o próprio amigo é preso em Mato Grosso

Por CENÁRIOMT

Um homem procurado pela Justiça por tentar matar o amigo em Campo Novo dos Parecis (396 km a noroeste de Cuiabá) foi preso pela Polícia Civil do município na sexta-feira (05.02), em ação para cumprimento de mandado de prisão.

O suspeito teve a ordem de prisão preventiva decretada por tentativa de homicídio, após investigação, identificação de autoria e representação da Delegacia de Polícia de Campo Novo dos Parecis.

O crime tentado contra a vida ocorreu na noite do dia 19 de novembro de 2020, em um estabelecimento comercial localizado no centro da cidade, onde os amigos (vítima e suspeito) acabaram se desentendendo. Na ocasião, o suspeito desferiu dois golpes de faca no rapaz de 26 anos, que foi atingido na região lombar. A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento médico. Já o autor fugiu do local.

Conforme o delegado Honório Gonçalves Neto, assim que a Polícia Civil foi comunicada, foi instaurado inquérito para apurar o crime, bem como foram ouvidas várias testemunhas, colhidas informações e demais providências que resultaram na representação do pedido de prisão preventiva do autor do crime, ainda em  2020.

“Desde então desaparecido, os investigadores tomaram conhecimento que o procurado estava de volta na cidade, e na sexta-feira (05) ele acabou sendo surpreendido e preso”, destacou o delegado.

Em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, o suspeito foi conduzido até à delegacia e interrogado, assumindo a autoria criminosa. Após depoimento, o preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de Campo Novo dos Parecis, ficando à disposição da Justiça.

O inquérito policial foi relatado e concluído, sendo encaminhado ao Poder Judiciário.



Dayelle Ribeirohttps://www.cenariomt.com.br
Redatora do portal CenárioMT
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

ATENDENDO DECRETO
Lucas: Atendendo decreto estadual, Unilasalle suspende aulas presenciais
março 02, 2021
DIA DA MULHER
Lucas do Rio Verde vai realizar ações relativas ao Dia da Mulher de modo descentralizado
março 02, 2021