Indígenas bloqueiam trecho da BR 364 em Mato Grosso

Segundo a PRF, grupo não concorda com resultado das eleições e quer impedir posse de presidente eleito

Fonte: CenárioMT

WhatsApp Image 2022 12 11 at 08.21.39 1
Reprodução

Os condutores que trafegam pela BR 364, na região de Campo Verde (Mato Grosso), foram surpreendidos com o bloqueio na altura do km 339 promovido por indígenas. Segundo informações, a manifestação iniciou ainda de madrugada e reúne indígenas de três etnias.

Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal, os manifestantes são das etnias Parecis, Bakairy e Umutina, de Campo Novo do Parecis, Tangará da Serra e Nobres.

Os policiais estão no local. O bloqueio só é liberado para ambulância e viaturas policiais. Veículos de passeio e de carga estão sendo retidos, nos dois sentidos de direção. Não há previsão para liberação.

Ainda de acordo com a PRF, a manifestação motivada pelo resultado das eleições de outubro último. Eles querem impedir a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.

[Continua depois da Publicidade]

Atualização

De acordo com o monitoramento da concessionária Rota do Oeste, ambos os sentidos foram liberados há pouco. A informação foi compartilhada pela assessoria de imprensa da concessionária por volta de 10h40.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.