Incêndio em roda-gigante assusta visitantes da Expoagro em Cuiabá; VÍDEO

Chamas atingiram parte elétrica do brinquedo durante funcionamento; ninguém ficou ferido. Evacuação foi feita com apoio do Corpo de Bombeiros e PM.

Fonte: CenarioMT

Chamas atingiram parte elétrica do brinquedo durante funcionamento; ninguém ficou ferido. Evacuação foi feita com apoio do Corpo de Bombeiros e PM.

Um princípio de incêndio em uma roda-gigante mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros e gerou tensão durante a Expoagro, realizada na Avenida Carmindo de Campos, em Cuiabá, na noite desta quarta-feira (16). De acordo com os bombeiros, o fogo foi provocado pelo superaquecimento de lâmpadas de LED que atingiram o forro de tecido utilizado para cobrir a fiação elétrica do brinquedo. VÍDEO NO FINAL DA MATÉRIA

Vídeos gravados por testemunhas mostram momentos de pânico: faíscas e pequenas explosões precedem o início das chamas, que rapidamente atingem a parte superior da roda. Um funcionário do parque aparece tentando conter o fogo com um extintor, enquanto o brinquedo ainda estava em funcionamento. Algumas pessoas, entre elas uma criança de colo, precisaram saltar da cabine para se proteger.

[Continua depois da Publicidade]

Apesar do susto, ninguém ficou ferido

Em nota oficial, o Sindicato Rural de Cuiabá, responsável pela organização da feira, afirmou que o sistema de segurança do equipamento foi acionado automaticamente e que, por precaução, a roda-gigante teve seu funcionamento suspenso até que um diagnóstico técnico seja concluído.

[Continua depois da Publicidade]

“As pessoas que estavam na roda gigante no momento foram retiradas individualmente, uma a uma, sob supervisão do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Não foi registrado qualquer risco ou dano à integridade física das pessoas envolvidas”, diz o comunicado.

Ainda segundo o Sindicato, a empresa responsável pelo parque de diversões acionou imediatamente sua equipe técnica para realizar os reparos necessários. Uma nova vistoria será feita pelo Corpo de Bombeiros antes que o brinquedo volte a funcionar.

O caso levanta alerta sobre os protocolos de segurança em grandes eventos e reforça a importância de fiscalização constante em brinquedos de grande porte instalados em feiras e exposições.

ASSISTA:

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT