Idoso é detido após invadir residência e cometer abuso sexual contra criança de 11 anos

Idoso prometeu 'estudo bíblico'

Fonte: DA REDAÇÃO

Polícia Frustra assalto e dois criminosos acabam mortos.
Polícia Frustra assalto e dois criminosos acabam mortos

Na tarde de quarta-feira (5), um membro de uma igreja evangélica, um idoso de 61 anos foi preso em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá, por estupro de vulnerável contra uma menina de apenas 11 anos. O suspeito teria se dirigido à casa da criança sob o pretexto de realizar um “estudo bíblico”, momento em que a abraçou e tocou em suas partes íntimas.

As informações registradas no boletim de ocorrência mostram que foi a mãe da menina quem acionou a Polícia Militar às 17h53. Ao chegarem ao endereço, a criança relatou ter tido contato com o suspeito pela primeira vez no dia anterior, quando ele se reuniu com outros membros da igreja na casa de sua mãe.

Ao final do evento, o idoso teria perguntado à criança quando ela estaria em casa para realizar o estudo bíblico. No dia seguinte, ele retornou à residência e, durante a oração, a agarrou e tocou suas partes íntimas. Após cometer o abuso, o homem fugiu do local.

A vítima imediatamente ligou para a mãe e relatou o ocorrido. A polícia foi acionada e compareceu à casa do suspeito, que alegou ter passado em frente à residência da menina enquanto se dirigia a um posto de saúde, mas negou ter entrado no local.

[Continua depois da Publicidade]

O idoso foi detido e deverá responder pelo crime de estupro de vulnerável. No mesmo dia, ele passou por uma audiência de custódia, na qual a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.