23.4 C
Lucas do Rio Verde
segunda-feira, 16 maio, 2022
Publicidade
InícioMATO GROSSOHomens invadem propriedade rural, fazem mulheres reféns e um deles é morto...

Homens invadem propriedade rural, fazem mulheres reféns e um deles é morto pelo proprietário em MT

Situação aconteceu na manhã desta terça-feira (18) na zona rural de Rio Branco
CenárioMT

Um homem que invadiu uma propriedade rural em Rio Branco, na região de Mirassol D’Oeste, em Mato Grosso, foi morto pelo proprietário do imóvel. Ele e um comparsa haviam feito reféns duas mulheres que residem no local. A situação aconteceu nas primeiras horas desta terça-feira (18).

A Polícia Militar foi acionada por parentes dos moradores sobre a ação criminosa. Segundo relatado à Polícia, por volta de 6 horas, uma das moradoras foi realizar tarefas externas na propriedade rural e notou que sua mãe havia sido rendida. Ela também foi rendida pelos invasores. Ambas foram mantidas reféns por alguns minutos, até que o proprietário ouviu gritos da sogra e vozes de outras pessoas vindo da residência dos fundos.

Depois de pedir a parentes para acionarem a polícia, o homem foi ao seu quarto e pegou sua pistola, mas permaneceu no local. Ele percebeu que um dos invasores deu a volta pela casa e foi até a janela do seu quarto. O suspeito encapuzado e armado com um revólver calibre 38 apareceu na janela e gritou “perdeu, perdeu”, tentando lhe render com a arma. Porém, o morador efetuou na direção do suspeito, que empreendeu fuga. Ele chegou a ouvir um disparo do lado de fora.

Momentos depois, sua esposa e sua sogra voltaram para casa. Quando percebeu que os cachorros pararam de latir, o morador foi até os fundos da residência e encontrou o suspeito baleado e sem vida. Ele ainda estava com o revólver engatilhado e portava uma faca na cintura. O suspeito estava com o rosto encoberto com uma ‘bala-clava’, não sendo possível aos policiais fazerem seu reconhecimento.

O proprietário apresentou a arma de fogo utilizada. Ela é legalizada e está registrada em seu nome. A pistola foi entregue a Polícia Civil. O advogado do morador acompanhou o procedimento. O proprietário foi conduzido pela guarnição policial até a Delegacia de Polícia Civil para os esclarecimentos necessários. O advogado observou que o cliente agiu em situação de legítima defesa própria e de terceiros.

Celso Ferreira Neryhttps://www.cenariomt.com.br
É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.

Publicidade


Publicidade

Lucas do Rio Verde

RESPONSABILIDADE NO TRÂNSITO
Prefeitura de Lucas do Rio Verde divulga sequência de ações programadas para o Maio Amarelo
maio 16, 2022
JETON DE PRESENÇA
Câmara reprova projeto que criava remuneração a membros de comissão e conselhos do Previlucas
maio 16, 2022
Lucas do Rio Verde
Assistência Social e Senac concluem mais quatro capacitações para população luverdenses
maio 16, 2022
ACIDENTE NO TRÂNSITO
Jovem morre após grave acidente em Lucas do Rio Verde
maio 16, 2022