Homem que descumpriu medida protetiva e ameçou ex-companheira é preso em Mato Grosso

Fonte: CENÁRIOMT

1 387

Equipe da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso de Várzea Grande cumpriu nesta terça-feira (29.12) a prisão de um homem de 33 anos por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira. Conforme apuração da delegacia, a vítima, de 35 anos, sofreu também ameaças e houve violação de domicílio.

A delegada titular da unidade, Mariell Antonini Dias Viana, verificando que as medidas protetivas à vítima se mostraram ineficientes, representou pela prisão preventiva, que foi deferida pelo juiz plantonista e cumprida nesta terça-feira.

Desde que a vítima divulgou via rede social o pedido de ajuda, a Polícia Civil e a rede de acolhimento de Várzea Grande se mobilizaram para prestar atendimento à mulher que se apresentava em situação de vulnerabilidade.

Foram fornecidos acompanhamento pela Patrulha Maria da Penha e atendimento psicológico pela Rede Lírios e ela recebeu também acolhimento qualificado na Delegacia da Mulher, resultando na salvaguarda dos direitos fundamentais da vítima.

[Continua depois da Publicidade]

“Trabalhamos com afinco, em rede, para evitar aumento nos índices de feminicídio, dando atenção individualizada a cada caso que aporta na unidade”, explicou a delegada.

O suspeito será encaminhado a uma unidade prisional de Várzea Grande, onde ficará à disposição da Justiça.