Homem investigado por crime sexual é preso em assentamento em Canarana, Mato Grosso

Suspeito de estupro de vulnerável foi localizado pela Polícia Civil após investigação que incluiu análise de vídeos e depoimentos.

Fonte: Polícia Civil-MT

Agente de saúde é assassinada a tiros pelo marido em Nova Guarita 

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu na última sexta-feira (13.12) um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por estupro de vulnerável, no município de Canarana. O suspeito foi localizado em um assentamento a 85 quilômetros da cidade, após intensas diligências.

As investigações começaram no início deste mês, quando um vídeo de celular mostrando o suposto crime começou a circular amplamente em grupos de mensagens da região. A divulgação também incluía imagens de um possível suspeito, associado ao aparelho utilizado para gravar o vídeo.

[Continua depois da Publicidade]

Um homem procurou a Delegacia de Canarana alegando que teve o celular furtado e estava sendo falsamente acusado de participar do crime exibido no vídeo. Ele também relatou que estava sendo caluniado nas redes sociais.

Com base nos depoimentos, identificação da vítima, escutas especializadas e análises periciais, a polícia reuniu provas substanciais sobre o caso. O delegado responsável, Diogo Jobane, solicitou a prisão preventiva do suspeito, que chegou a se apresentar à delegacia, mas fugiu da cidade posteriormente.

[Continua depois da Publicidade]

A Polícia Civil localizou o investigado em um assentamento e efetuou a prisão. O homem será apresentado ao Poder Judiciário e permanecerá à disposição da Justiça. A corporação alerta que a divulgação de material sensível pode configurar crime e comprometer as investigações.

Fonte: Polícia Civil-MT

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.