Uma tentativa de homicídio chocou moradores de Mato Grosso no último domingo (6), em Primavera do Leste. De acordo com a Polícia Militar, uma mulher de 28 anos foi esfaqueada com cerca de 15 golpes dentro de casa após ser enganada pelo ex-companheiro, que usou a desculpa de entregar um “presente” para se aproximar dela.
O crime ocorreu no bairro Novo Horizonte. Conforme o 14º Batalhão da PM, o agressor, de 43 anos, surpreendeu a vítima com uma faca de cozinha de 15 cm, apreendida no local. Ela foi socorrida pelo SAMU e levada a uma unidade de saúde, onde permanece em estado estável apesar da gravidade dos ferimentos.
O suspeito foi preso no mesmo dia. Além de tentativa de homicídio, ele poderá responder por violência psicológica contra a mulher, conforme previsto na Lei 14.188/21 (Art. 147-B).