Governo de Mato Grosso prorroga prazo para envio de relatório do Prodeic

Fonte: CenárioMT

Michel Alvim/Secom
Michel Alvim/Secom

A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) anunciou que o governo estadual estendeu o prazo para o envio do Relatório Anual de Monitoramento para adesão ao Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (Prodeic) até 31 de maio. Anteriormente, a data limite era 14 de abril. A Portaria nº 058/20234, publicada no Diário Oficial desta terça-feira (16), oficializou a prorrogação, destacando que a falta de envio do relatório pode resultar na suspensão do benefício.

A medida acompanha a Portaria nº 115/2022, que uniformizou o prazo de envio de documentos para empresas beneficiárias do Prodeic. Antes, o envio do relatório e a comprovação de recolhimento aos fundos deveriam ser feitos mensalmente. Essa simplificação administrativa para as empresas optantes do Prodeic é fruto de uma articulação da Fiemt com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), após ouvir as demandas dos empresários sobre as burocracias enfrentadas pelo setor.

A Fiemt incentiva as empresas a se beneficiarem dessa prorrogação e ressalta a importância de cumprir as novas datas estabelecidas. Para mais informações sobre o assunto, a equipe da Gerência de Relações Institucionais e Governamentais da Fiemt está disponível para contato pelo telefone (65) 3611 1580.

É formado em Jornalismo. Possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre política, economia e esporte regional.