Governador critica fuga em penitenciária e cobra segurança em MT

Após a fuga de dois detentos da PCE, governador cobra explicações e exige revisão dos protocolos de segurança.

Fonte: CenárioMT

Governador critica fuga em penitenciária e cobra segurança em MT
Governador critica fuga em penitenciária e cobra segurança em MT - Foto: CenárioMT

O governador classificou como inadmissível a fuga de dois detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE) ocorrida no sábado (5) e convocou uma reunião para discutir falhas no sistema prisional. Em pronunciamento nesta segunda-feira (7), ele exigiu explicações da Secretaria de Segurança e da Polícia Penal, destacando a necessidade de uma revisão urgente nos protocolos de segurança das unidades prisionais.

Segundo a Secretaria de Justiça (Sejus) de Mato Grosso, os fugitivos foram identificados como Christopher Allef de Oliveira Santana (24) e Henrique Darlan de Oliveira Mello (23), ambos da ala destinada a internos em atividades laborais. Imagens de vigilância registraram o momento da fuga, às 11h49, mostrando a dupla cortando o arame farpado e descendo com uma corda improvisada.

[Continua depois da Publicidade]

Um procedimento administrativo foi instaurado para investigar falhas no monitoramento interno e a possibilidade de apoio externo. A PCE, localizada em Cuiabá, é considerada a unidade prisional mais complexa do estado, abrigando presos de alta periculosidade. Até agora, os dois detentos seguem foragidos. Informações anônimas podem ser repassadas pelos canais de denúncia da Sejus, pelos números 197 ou (65) 98126‑0185.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.