21.9 C
Lucas do Rio Verde
quarta-feira, 14 abril, 2021
InícioMATO GROSSOForça Tática prende dois e fecha central de falsificação de documentos em...

Força Tática prende dois e fecha central de falsificação de documentos em Rondonópolis

Os suspeitos foram presos em flagrante por estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica
Por Redação CenárioMT

Policiais da Força Tática do 5º Batalhão prenderam dois homens, de 23 e 45 anos, por estelionato, formação de quadrilha e falsidade ideológica e fecharam um central de produção de documentos falsos, na terça-feira (23.03), em Rondonópolis. Os suspeitos apresentaram documentação para abrir um crediário em uma loja de materiais de construção.

A equipe de policiais foi acionada via 190 para atender a ocorrência na loja de materiais de construção, no bairro Jardim Santa Maria. No local, a vítima relatou que pela manhã, o suspeito teria apresentado uma documentação falsa para abrir um crediário e comprar um kit de ferramentas. Já por volta das 17 horas, o suspeito apareceu de novo na loja e fez uma segunda compra com um valor bem maior que a primeira.

O homem que ainda estava na loja confessou que adquiriu a documentação falsa com um comparsa e informou o endereço e a identificação do segundo suspeito. De imediato, a Força Tática foi até o local e o homem, ao perceber a polícia, tentou fugir pulando o muro de sua residência, mas acabou preso.

O suspeito confessou a sua participação no golpe e alegou que é o responsável pela confecção da documentação falsa, assim como outros golpes na internet. O seu comparsa teria a função de aplicar os golpes nos estabelecimentos. Ele apontou ainda uma terceira pessoa que também teria envolvimento com a quadrilha e que estaria morando em Cuiabá.

Na casa do suspeito, local onde funcionava uma espécie de central de falsificação, a PM apreendeu documentos adulterados e falsificados, fotos, impressoras, notebook e outros materiais para confecção e impressão. O kit de ferramenta comprado por meio de fraude foi apreendido no carro do primeiro suspeito preso.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia. A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque – denúncia 08000.65.3939. Nesse número sem custo de ligação, qualquer cidadão por informar situações suspeitas ou crimes.


© CenárioMThttps://www.cenariomt.com.br
CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal!
- Publicidade -

Últimas no CenárioMT

Lucas do Rio Verde

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE
Luverdense finaliza preparação para jogo contra o Ação nesta quarta-feira (14) em Lucas do Rio Verde
abril 13, 2021
Contaminação pela Covid-19
Lucas do Rio Verde e outros 30 municípios estão com risco muito alto de contaminação pela Covid-19
abril 13, 2021