Festival estudantil reúne final com teatro e trânsito no Cine Teatro Cuiabá

Estudantes de várias cidades participaram da etapa estadual do festival, que encerra com a cerimônia de premiação nesta sexta-feira em Cuiabá.

Fonte: CenárioMT

Festival estudantil reúne final com teatro e trânsito no Cine Teatro Cuiabá
Festival estudantil reúne final com teatro e trânsito no Cine Teatro Cuiabá - Foto: SEDUC

Mato Grosso sediou nesta semana a etapa estadual da 20ª edição do Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (Fetran). O evento, realizado no Cine Teatro Cuiabá, contou com a participação de 27 grupos teatrais formados por estudantes, que trouxeram espetáculos de cidades como Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda e Sorriso.

A programação, iniciada na segunda-feira (29), encerra nesta sexta-feira (3) com a cerimônia de premiação no palco do Cine Teatro. O festival percorreu cinco regiões do estado e, ao todo, foram realizadas 113 apresentações teatrais, reunindo escolas municipais, estaduais, particulares, projetos culturais e grupos independentes.

[Continua depois da Publicidade]

Nesta fase final, a avaliação ficou a cargo de uma comissão com especialistas das áreas pedagógica, temática e cênica. Participaram servidores do Detran-MT e Detran-SC, além de representantes da PRF e artistas convidados, garantindo análise técnica e artística de alto nível.

Com o objetivo de valorizar a arte e a cidadania, o Fetran busca incentivar nos jovens a consciência sobre segurança viária, destacando a importância da paz e da responsabilidade no trânsito.

[Continua depois da Publicidade]

 

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]